Últimas Notícias
Faltando sete rodadas para o fim da Série B, Paysandu enfrenta o Operário-PR fora de casa
Bullying: especialistas apontam o risco da prática e necessidade de intervenção
Corrida do Círio 2024: veja quem são os vencedores da edição deste ano
Vídeo: Netanyahu diz que não se intimidou após drone do Hezbollah atingir sua casa em Israel
Corpo de Liam Payne será entregue à família quando testes clínicos forem concluídos, diz fonte
Rei Charle III recebe honras militares no primeiro dia de sua viagem à Austrália
Sefa apreende 36 caixas de mercadorias importadas no nordeste do Pará
Mesmo sem temporais, quase 55 mil clientes estão sem energia em SP
EUA eliminam certificação sanitária para pescados brasileiros
“Foi disputa de área de facções criminosas”, diz governador sobre atos em SC
Trump volta a insultar Kamala durante discurso na Pensilvânia
Corinthians garante pentacampeonato da Libertadores Feminina
300 mil famílias terão indenização imediata em novo acordo do caso Mariana, diz ministro
Indígena morre afogado no Rio Xingu após cair de embarcação em Altamira
Rayssa Leal avança à decisão do skate street do STU Rio com a melhor nota das semifinais
Next
Prev

18º Pará Vendas reúne mais de 2 mil profissionais do setor atacadista neste sábado (19), em Belém

A 18ª edição do Pará Vendas, organizada pela Associação de Distribuidores e Atacadistas do Estado do Pará (ADAPA), aconteceu neste sábado (19), no Hangar, em Belém. O evento, que é considerado o maior de desenvolvimento profissional no setor de vendas da região Norte, reuniu profissionais da cadeia de abastecimento, entre distribuidores, atacadistas, varejistas, indústrias e representantes comerciais. O foco do encontro foi promover o aperfeiçoamento, a troca de experiências e a inovação dentro do setor, com palestras, treinamentos e debates sobre as tendências atuais de mercado.

O evento, que já faz parte do calendário de grandes eventos empresariais da região, teve como principal objetivo, além da capacitação, fortalecer o vínculo entre as empresas do setor e fomentar a troca de conhecimentos e experiências. Segundo a organização, mais de duas mil pessoas participaram desta edição, número que demonstra a relevância e o impacto que o Pará Vendas tem na cadeia de abastecimento do estado.

VEJA MAIS



Plano de saúde PET: atacadista oferece plano e assistência veterinária a animais de estimação
Em parceria com a APet, o Assaí disponibiliza a contratação de plano de saúde e assistência veterinária com atendimento presencial em todas as suas unidades do Pará


image

SuperNorte 2024 encerra com debates sobre implementação da Reforma Tributária
25ª Convenção de Supermercados e Fornecedores abordou temas que influenciam diretamente os negócios do setor

Crescimento contínuo

Com mais de 15 mil profissionais participantes ao longo de suas edições, o Pará Vendas se consolidou como um ponto de encontro importante para a capacitação e o networking. Frederico Chimiti Jr, presidente da ADAPA, destacou o crescimento do evento ao longo dos anos e o impacto que ele tem gerado no setor. “A cada ano o evento vem crescendo. Ano passado batemos o recorde de duas mil e trezentas pessoas. Tenho certeza que no próximo ano será ainda maior”, afirmou.

Nesta edição, o tema foi “Transformação Digital: Estratégias para uma Nova Era de Vendas”, enfatizando a importância de adaptação às novas tecnologias e como elas podem ser usadas para melhorar o desempenho e o crescimento das operações comerciais. Chimiti destacou a importância da união e do networking entre as empresas como um dos principais ganhos do evento. “Esse networking, essa confraternização entre as equipes, gera resultados, porque traz integração e alegria, o que faz com que produzam mais. A ADAPA é feita de união, mesmo com concorrentes distribuidores, mas conseguimos trabalhar de forma sempre crescente, pensando na instituição”, explicou.

Ação social

A programação deste ano contou com palestras de nomes renomados, como Paulo Storani, ex-subcomandante do BOPE e inspiração para o personagem Capitão Nascimento no filme “Tropa de Elite”. Também participaram o SEBRAE e outros especialistas em tecnologia e gestão de vendas, que abordaram estratégias para aprimorar as equipes comerciais e explorar o uso de tecnologias emergentes no setor.

Além da capacitação e inovação, o Pará Vendas também foi palco de ações sociais promovidas pela ADAPA. Geni De Paula, diretora do Instituto ADAPA, apresentou a 18ª edição do projeto de logística reversa, que nasceu da Caravana Solidária, ação que arrecada anualmente produtos para doações a instituições. “A logística reversa é a coleta de produtos que não estão mais em condições de comercialização, como frutas e verduras, que são recolhidos dos nossos associados e destinados agora para as instituições atendidas pela ADAPA”, explicou.

O braço socioambiental do projeto busca transformar produtos que ainda estão em condições de uso em alimentos para instituições que a associação apoia. “A ADAPA tem um cunho social desde o seu início, há 21 anos. A gente se preocupa em ter esse trabalho social, juntando a necessidade das instituições que atendemos com o que às vezes é um problema para os nossos associados, que é: o que fazer com esses produtos?”, acrescentou Geni.

A expectativa para a próxima edição já é alta, principalmente com a proximidade de grandes eventos no calendário nacional, como a COP 30, o que, segundo Chimiti, pode atrair ainda mais participantes e consolidar o evento como o principal ponto de encontro para o setor de vendas no Norte do país.

Com Informações de O LIberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM