Casemiro e Maguire dão 'dor de cabeça' a Amorim no Manchester United

Casemiro e Maguire dão 'dor de cabeça' a Amorim no Manchester United

Ruben Amorim está novamente diante de decisões complicadas e corre o risco de perder dois de seus jogadores mais utilizados no elenco do Manchester United, segundo informa a imprensa inglesa nesta quarta-feira.

Os atletas que estão no último ano de contrato com os Red Devils estão prestes a entrar em uma janela de transferências que pode ter grandes implicações para o futuro, já que poderão negociar livremente com outros clubes e deixar o time de Old Trafford sem custos ao fim da temporada.

Apenas quatro jogadores se encontram nessa situação. Metade deles tem pouca relevância para os planos do treinador português dentro de campo, mas os outros dois são pilares da atual campanha na Premier League.

A partir de 1º de janeiro de 2026, Harry Maguire e Casemiro entram em um período no qual explorar novas possibilidades passa a ser algo natural, já que o futuro no Manchester United é incerto, com contratos que expiram em junho. Isso coloca Ruben Amorim diante da necessidade de se precaver para possíveis saídas ao fim da temporada ou avaliar se vale a pena o clube fazer um esforço financeiro para manter dois titulares do elenco.

De acordo com o The Mirror, há dúvidas em torno do internacional brasileiro, que ainda não teria convencido os dirigentes do Manchester United de que merece mais um ano com salários extremamente elevados. Atualmente, Casemiro recebe cerca de 350 mil libras por semana, embora exista uma cláusula opcional de renovação por mais um ano.

Apesar de Ruben Amorim já ter destacado a importância de Casemiro para a equipe, a questão financeira pode ser determinante para uma eventual saída do ex-jogador do FC Porto e do Real Madrid. Além disso, há um suposto interesse de clubes da Arábia Saudita, que não teriam dificuldades em igualar o salário pago pelo Manchester United.

Harry Maguire é outra questão iminente e tem um fator a seu favor: a nacionalidade. As regras de inscrição de jogadores nas competições europeias favorecem atletas ingleses formados no país ou no próprio clube. Assim, caso os Red Devils consigam vaga nesses torneios, pode ser necessário renovar o contrato de um dos capitães da equipe.

“Estou no meu último ano de contrato, então pode ter sido a última vez que joguei em Anfield por este clube. É muito importante ter vindo aqui e marcado esse momento”, afirmou o zagueiro de 32 anos após o duelo contra o Liverpool.

Baixa importante para o jogo contra o Newcastle no Boxing Day

Ruben Amorim esteve nesta quarta-feira na sala de imprensa do centro de treinamentos do Manchester United para projetar o confronto contra o Newcastle, válido pela 18ª rodada da Premier League, em Old Trafford.

Para a partida, o técnico português não poderá contar com o compatriota Bruno Fernandes, que se recupera de uma lesão muscular — algo raro para o meio-campista e capitão, conhecido por sua grande regularidade e por figurar entre os jogadores com mais minutos disputados nas principais ligas europeias nas últimas temporadas.

“É impossível substituir o Bruno”, começou Amorim, que aproveitou a ausência do provável melhor jogador da equipe para cobrar mais responsabilidade do elenco: “Muita gente precisa assumir essa responsabilidade. Entendemos que não podemos depender de um jogador para tudo. Às vezes, dependemos do Bruno para a organização e criação das jogadas. Ele entende todas as posições em campo e presta atenção a cada detalhe, em cada bola parada. Quando há uma substituição, é sempre ele quem orienta os outros sobre onde devem estar. Perdemos o Bruno nas bolas paradas, e também o Bryan e o Amad [ambos defendendo suas seleções na Copa Africana de Nações]”.

Leia Também: Vai renovar? Filipe Luís pede e deve ganhar mais autonomia no Flamengo

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.