Um streamer norte-americano teria atropelado propositalmente um homem que o importunava durante uma transmissão ao vivo na plataforma Kick, na noite da véspera de Natal, em 24 de dezembro.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, mas que o Notícias ao Minuto optou por não divulgar, é possível ver um homem deitado sobre o capô do carro do streamer Clavicular (nome verdadeiro: Braden Peters), enquanto filma o influenciador pelo para-brisa do veículo.
O homem aparenta estar sob o efeito de algum tipo de substância, rolando sobre o carro e colocando a língua para fora diversas vezes.
Dentro do carro, um dos passageiros diz a Clavicular: “Dirige”. O streamer atende ao pedido e liga o Tesla que conduzia.
Quando o veículo começa a se mover, o homem já está na extremidade direita do capô. Um segundo depois, é possível ouvir um forte impacto, e o carro sofre um solavanco brusco.
“Meu Deus!”, exclama outra passageira, visivelmente abalada com o ocorrido.
Enquanto isso, o motorista de um carro à frente do veículo de Clavicular faz um gesto para que ele pare.
“Ele está morto?”, pergunta o influenciador, antes de voltar a acelerar. “Esperamos que sim”, dispara, mantendo a mesma expressão que teve durante todo o episódio.
Streamer diz ter visto “uma arma”
Em outro vídeo divulgado nas redes sociais, o streamer aparece conversando com pessoas que aparentam ser seguranças no local. A elas, Clavicular afirma que viu “uma arma” nas roupas do homem e que havia outras pessoas “cercando” seu carro, algumas delas armadas.
Um dos passageiros do veículo afirma: “É legítima defesa”.
Segundo o site TMZ, a plataforma Kick apagou completamente a conta do streamer, que produzia conteúdos com dicas sobre aparência. A empresa não especificou qual política foi violada nem se manifestou publicamente sobre o caso, mas a decisão veio após diversos usuários questionarem como a transmissão ao vivo não foi interrompida imediatamente.
Na rede social X, Clavicular confirmou que foi banido: “Se o Kick não remover o banimento hoje, vou fazer uma transmissão na Twitch”, escreveu.
O mesmo veículo informa que não há, até o momento, informações sobre o estado de saúde do homem atropelado.
Já o streamer, pelo menos por enquanto, parece não ter enfrentado consequências legais. Em sua conta no X, ele compartilhou apenas uma imagem gerada por inteligência artificial do incidente, mostrando seu carro passando por cima do homem.
Na legenda, escreveu: “Brinca com coisas idiotas, ganha coisas idiotas”.
Play stupid games, win stupid prizes pic.twitter.com/o39FHyOv2W
— Clavicular (@Clavicular0) December 25, 2025
Em agosto, streamer francês morreu ao vivo
Este é o episódio mais recente envolvendo a plataforma Kick, depois de, em agosto, o streamer francês Raphaël Graven, de 46 anos — conhecido como Jean Pormanove ou JP — ter morrido enquanto dormia durante uma transmissão ao vivo.
A live já durava vários dias e contava com a participação dos streamers Owen Naruto Cenazandotti e Safine Hamadi.
Durante a transmissão, Jean Pormanove aparecia deitado e aparentemente imóvel sob um cobertor, até que um seguidor alertou os demais participantes de que ele estava “em uma posição muito estranha”. Ao perceber a situação, Naruto interrompeu a transmissão.
O homem, ex-militar, havia sido vítima de episódios de violência e privação de sono durante as lives. Além dele, outro participante frequente era um homem conhecido como Coudoux, que tinha uma deficiência. Ambos eram frequentemente alvo de agressões, insultos e humilhações. Apesar disso, os streamers alegavam que os vídeos tinham caráter humorístico.
Fonte: Notícias ao Minuto







