Executivo da Amazon prevê 'morte' dos celulares e aplicativos

Executivo da Amazon prevê 'morte' dos celulares e aplicativos

O responsável pela divisão de dispositivos e serviços da Amazon, Panos Panay, prevê que a forma de interação com a tecnologia por meio de celulares e aplicativos tende a cair em desuso, impulsionada pelo avanço das redes sociais e da inteligência artificial generativa.

Panay participou da conferência Fortune Brainstorm AI, realizada no início de dezembro, em San Francisco, nos Estados Unidos, e afirmou que as gerações mais jovens irão consumir tecnologia “sem telas”.

“Há toda uma nova geração chegando que, acredito, em algum momento pode se cansar do ‘doom scrolling’”, observou o executivo da Amazon. “Eles simplesmente vão passar a pensar de outra forma. É preciso garantir que existam produtos nos bolsos deles, em seus corpos e em suas casas, que não fiquem esperando comandos… mas que se conectem de forma fluida.”

Panay acrescentou ainda que, atualmente, não acredita que o mercado já tenha visto o tipo de dispositivo capaz de tirar o máximo proveito da inteligência artificial, embora tenha destacado que “a Amazon tem um laboratório cheio de ideias”.

“Acho que você vai querer ter o seu assistente com você onde quer que vá”, concluiu Panay.

Leia Também: Vídeo mostra prévia do que esperar do primeiro iPhone dobrável

Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.