Suspeito de feminicídio em Buriti do Tocantins é preso após fugir para o Pará

Suspeito de feminicídio em Buriti do Tocantins é preso após fugir para o Pará

Por: Luiz Carlos Silva – freelancer
Publicado em 28/12/2025 13h49

Um crime de feminicídio foi registrado na madrugada deste sábado (27), no município de Buriti do Tocantins (TO). A vítima, identificada como Nedina Oliveira Araújo, foi assassinada com golpes de arma branca.

O crime ocorreu por volta das 6h, em uma residência na Rua Minas Gerais, nº 224, no centro da cidade. O principal suspeito é Pedro Vieira da Silva, ex-companheiro contra quem a vítima já havia solicitado uma medida protetiva.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe de plantão em São Domingos do Araguaia (PA) foi notificada após a Polícia Militar do Tocantins informar que o suspeito havia cometido o crime com uma faca e fugido em uma van com destino ao município paraense. Por volta das 11h, o acusado foi entregue à delegacia pela guarnição da PM local.

Leia mais:

Com base nas informações, as forças de segurança iniciaram as buscas e localizaram o suspeito nas proximidades de um bar muito conhecido, na entrada da cidade. Durante a abordagem, Pedro Vieira da Silva foi detido e conduzido à delegacia.

Segundo a polícia, o acusado confessou a autoria do crime e alegou que a motivação seria uma suposta infidelidade por parte da vítima.

O investigado permanece à disposição da Justiça e será transferido para seu estado de origem. O inquérito policial segue em andamento para a completa apuração dos fatos.


Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.