Macron anuncia reunião com aliados da Ucrânia em janeiro

EUA e Ucrânia discutem paz, mas... há

FLORIANÓPOLIS, SC (FOLHAPRESS) – O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta segunda-feira (29) que aliados da Ucrânia vão se reunir em Paris, no início de janeiro, para discutir garantias de segurança no âmbito de um eventual acordo de paz entre Kiev e Moscou.

“Reuniremos em Paris, no início de janeiro, os países da Coalizão dos Dispostos para finalizar as contribuições concretas de cada um”, afirmou Macron na rede social X, após conversar com o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, e com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Estamos avançando nas garantias de segurança que serão centrais para construir uma paz justa e duradoura”, disse Macron.

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, e o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se reuniram no domingo, na Flórida, na residência do líder americano, que manifestou otimismo -sem dar detalhes- sobre uma possível solução rápida para o conflito iniciado em fevereiro de 2022, com a invasão russa à Ucrânia.

Donald Trump e Volodymyr Zelensky estiveram reunidos na Florida, nos EUA, para novas negociações para um acordo de paz com a Rússia. Os dois acreditam que se está “cada vez mais perto” o desfecho para essa guerra

Notícias ao Minuto | 05:45 – 29/12/2025

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.