Novas imagens de dentro bar onde começou um incêndio que fez pelo menos 40 vítimas mortais em Crans Montana, nos Alpes Suíços, mostram o momento em que as chamas surgem, ainda que as causas do incêndio não tenham sido oficialmente esclarecidas.
As imagens mostram um grupo de jovens festejando a chegada ao Novo Ano.
Vale lembrar que apesar da causa do incêndio ainda não ter sido confirmada, acredita-se que na sua origem estariam garrafas de champagne com fogos de artificio no seu interior, que teriam sido erguidas por um grupo de jovens para festejar a chegada do Novo Ano.
As faíscas destes artefatos, em contato com o telhado, provocaram as primeiras chamas no bar-discoteca La Constellation, na estância de Crans-Montana.
No vídeo, que pode ver na galeria acima, é possível ver o momento em que começaram as primeiras chamas. Alguns jovens são vistos batendo com o que parecem ser camisetas nas chamas com o intuito de apagar a labareda e outros mostram-se admirados e atentos para perceber o que aconteceria em seguida.
O incêndio começou pelas 1h30 locais de quinta-feira (1º), seguindo-se uma explosão. Segundo explicou a procuradora de Valais, Beatrice Pilloud, “o fogo alastrou-se e, à medida que se intensificava, causou uma explosão generalizada”.
As chamas propagaram-se, derrubando o teto de madeira, segundo disseram à estação.
As pessoas tentaram desesperadamente escapar da discoteca no subsolo subindo uma escada estreita e passando por uma porta estreita, formando uma multidão, disse uma das mulheres.
Outro jovem que estava no local disse que as pessoas quebraram janelas para escapar ao incêndio e que algumas ficaram gravemente feridas, noticiou a BFMTV
Fonte: Notícias ao Minuto







