Manifestantes invadem tribunal após prisão de Yoon Suk Yeol ser prolongada

CNN Brasil

Centenas de apoiadores do presidente afastado da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, invadiram um prédio do tribunal de justiça na madrugada deste domingo (19), depois que a detenção do político foi prolongada, quebrando janelas e entrando no local, em um ataque que o líder interino do país classificou como “inimaginável”.

Na quarta-feira (15), Yoon tornou-se o primeiro presidente sul-coreano em exercício a ser preso, ao enfrentar acusações de insurreição relacionadas à declaração de lei marcial no dia 3 de dezembro, que mergulhou o país em uma turbulência política.

Pouco depois que o tribunal anunciou sua decisão, por volta das 3h da manhã de domingo (19) (15h no horário de Brasília, do sábado,14), os partidários de Yoon invadiram o prédio, confrontando a polícia de choque que tentava mantê-los afastados.

Os manifestantes dispararam extintores de incêndio contra as filas de policiais que guardavam a entrada da frente e, em seguida, invadiram o prédio, destruindo equipamentos de escritório, acessórios e móveis.

A polícia restabeleceu a ordem algumas horas depois, dizendo que havia prendido 46 manifestantes e prometendo ir atrás dos demais envolvidos.

Com Informações: CNN Brasil

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.