O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou nesta segunda-feira (20), que vai assinar indultos para os presos do 6 de janeiro, chamando-os de “reféns.” A fala foi feita após o desfile presidencial na Arena Capital One durante as celebrações da tradicional cerimônia de posse.
“Hoje à noite, eu vou assinar um decreto de perdão aos reféns do 6 de janeiro para tirá-los da cadeia. Assim que eu sair, vou para a Sala Oval e vamos assinar um perdão para muitas pessoas”, disse ele, com aplausos de seus apoiadores.
Trump planeja perdoar os condenados por crimes não violentos relacionados ao ataque no Capitólio dos EUA e mudar as sentenças de outros condenados por crimes mais graves, de acordo com várias fontes familiarizadas com o plano.
O Departamento de Justiça também deve agir no tribunal para dispensar casos que ainda não foram a julgamento, disseram fontes à CNN.
Antes de deixar a presidência, Joe Biden emitiu perdões para o general Mark Milley, Dr. Anthony Fauci e membros do Congresso que serviram no comitê investigando 6 de janeiro.
Posse de Trump tem “sobrevivente designado” em caso de tragédia; entenda
Com Informações: CNN Brasil