Três homens armados sequestraram um taxista, identificado como Adenildo Sousa de Lima, dentro do seu próprio veículo e o amarraram e amordaçaram. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (27/1), nas proximidades da Olavo Bilac, no bairro Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará. Depois de terem mantido Adenildo sob o poder deles, os suspeitos capturaram Renildo Freitas da Silva, de 25 anos, enquanto comprava comida em um comércio, para uma suposta “disciplina”.
Renildo disse ao Impacto que chegou a correr do trio, mas foi alcançado pelos homens, que colocaram um saco preto na cabeça dele. Em seguida, foram em rumo à Serra do Diamantino, onde foi agredido a pauladas. O momento do sequestro do rapaz foi gravado por uma mulher e o portal O Impacto divulgou o vídeo.
VEJA MAIS
Por volta das 22h, militares do 2º Batalhão de Missões Especiais (2º BME) foram acionados ao caso. Eles encontraram Renildo em uma área de mata na PA-370, amarrado no banco de trás do táxi de Adenildo.
Após o acionamento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o conduziu Renildo ao Pronto Socorro Municipal (PSM). Por outro lado, o taxista se dirigiu até a delegacia para prestar depoimento e foi liberado.
Ainda conforme o portal O Impacto, apesar da suspeita inicial ser de que o crime esteja relacionado a uma ‘disciplina’ a Renildo, praticada por possíveis membros de uma facção criminosa, a Polícia Civil apura o caso, que foi registrado como sequestro e lesão corporal.
Com Informações: O Liberal








