Viseu, 02 de fevereiro de 2026

Remo estreia na Série A 2026 com arbitragem Fifa, Ramon Abatti Abel apita e Rodrigo Nunes no VAR

O Remo volta à elite do futebol brasileiro e estreia na Remo Série A 2026 com equipe de arbitragem nomeada pela Fifa, em partida marcada para esta quarta-feira no Barradão. O jogo contra o Vitória ocorre às 19h, em Salvador,[…]

Remo estreia na Série A 2026 com arbitragem Fifa, Ramon Abatti Abel apita e Rodrigo Nunes no VAR
Ver Resumo

O Remo volta à elite do futebol brasileiro e estreia na Remo Série A 2026 com equipe de arbitragem nomeada pela Fifa, em partida marcada para esta quarta-feira no Barradão.

O jogo contra o Vitória ocorre às 19h, em Salvador, e terá nomes de destaque na arbitragem tanto no campo quanto no VAR.

As escalações e a presença de árbitros de diferentes estados chamam atenção para a estreia do Leão, com impacto na cobertura e na expectativa da torcida, conforme informação divulgada pela fonte.

Escalação da arbitragem

Em escala definida para o confronto, “De Santa Catarina, Ramon Abatti Abel será o árbitro principal do confronto com o Vitória nesta quarta-feira, 28, às 19h, no Estádio do Barradão, em Salvador.”

“No gramado, Abatti Abel terá outro dois profissionais de Santa Catarina como auxiliares. Gizeli Casaril e Thiaggo Americano Labes serão os árbitros assistentes do jogo.”

Comando do VAR

“O VAR terá o comando de Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado pelo também carioca Diogo Carvalho Silva.”

Leia também:  Open Austrália: Faria regressa "melhor jogador" e com "balanço positivo"

A presença de Rodrigo Nunes de Sá no VAR reforça a senioridade na arbitragem do jogo, e a combinação entre árbitros de Santa Catarina e do Rio de Janeiro mostra uma escala mista para a partida da Remo Série A 2026.

Detalhes do confronto

O duelo acontece no Estádio do Barradão, em Salvador, às 19h de quarta-feira, 28, o que coloca pressão imediata sobre o Remo na estreia fora de casa.

A escolha dos árbitros e dos assistentes tende a ser observada por clubes e torcedores, que buscam transparência e experiência em partidas de retorno à elite, como é o caso do Remo.

Retorno histórico do Remo

“O confronto com o Vitória vai marcar o retorno do Remo à Série A do Campeonato Brasileiro após 32 anos. A última vez que o Leão esteve na primeira divisão foi em 1994.”

O contexto histórico amplia o interesse pela partida, e a cobertura sobre a arbitragem fica no centro das atenções enquanto o time busca um resultado positivo na estreia da Remo Série A 2026.

Notícias relacionadas

Encontre a notícia que você procura