Um kitesurfista foi resgatado após ficar à deriva nas proximidades do distrito de Icoaraci, em Belém, na tarde da última quarta-feira (16). O resgate foi realizado por uma equipe de uma empresa de praticagem que passava pelo local em uma lancha. Não há, até o momento, informações sobre as circunstâncias que levaram o homem a cair no rio. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele é resgatado e puxado para dentro da lancha.
“Durante o deslocamento para a ilha de Mosqueiro, a tripulação da lancha da praticagem avistou um kitesurfista à deriva e imediatamente iniciou o atendimento à ocorrência, seguindo os procedimentos de segurança. A rápida resposta demonstra o alto nível de preparo desses profissionais, que atuam diariamente nos rios da região, conduzindo os práticos até os navios e lidando com os mais diversos cenários operacionais”, disse o superintendente da Barra do Pará, responsável pelo resgate, Jorge Barbeito.
VEJA MAIS
VÍDEO: Homem é resgatado após passar 67 dias à deriva na Sibéria
O russo Mikhail Pichugin viajava com seu irmão e seu sobrinho, de 15 anos, mas foi o único que sobreviveu ao naufrágio
Vídeo: homem agarrado a pedaço de isopor fica à deriva e é resgatado por helicóptero
O homem relatou que conseguiu contatar a guarda por rádio, mas já era tarde demais para que os serviços de emergência saíssem ao mar.
Praticante de kitesurf fica à deriva e é resgatado a cerca de 5 km da Praia do Atalaia, em Salinas
A vítima foi encontrada entre o município de São João de Pirabas e a Praia do Atalaia, utilizando os apetrechos do kitesurf para se manter flutuando
“Com treinamento específico para situações de emergência, resgate e segurança da navegação, a equipe da praticagem está habilitada a agir com agilidade e precisão. Essa experiência prática, aliada ao conhecimento técnico, garante um suporte essencial nas ações de prevenção de acidentes e resposta a incidentes nas vias navegáveis da Amazônia”, acrescentou.
Com Informações: O Liberal