Último dia do Psica Dourado celebra a fusão de ritmos no palco do Mangueirão

Último dia do Psica Dourado celebra a fusão de ritmos no palco do Mangueirão

O terceiro e último dia do Festival Psica Dourado, que ocorre desde a última sexta-feira (13) em Belém, promete encerrar a edição deste ano com uma celebração da diversidade musical. Pelo segundo dia consecutivo, o Estádio do Mangueirão recebe uma programação intensa com cinco palcos, nos quais gêneros como tecnobrega, lambada, guitarrada, carimbó, pop tropical, sertanejo, rap, MPB, R&B, soul, blues e discoteca se encontram, atraindo um grande público.

Rossy War agita a primeiro dia Festival Psica com Félix Robatto
A artista afirmou que estava muito feliz em retornar à Belém e revelou que irá se apresentar em breve com a cantora Joelma

Ivan Baron se inspira nas cores da bandeira do Pará em look para Festival Psica, em Belém
Em uma publicação feita nas redes sociais, o influenciador também citou o cantor Wanderley Andrade, famoso pelos seus tecnobregas

17 anos após sua gravação, Charque Side of The Moon terá show no Festival Psica neste sábado (14/12)
A banda base do show será formada por Félix Robatto, Fabrício Maniva, Adriano Sousa, Henrique Maia, Ytanaã Figueiredo e DBL

Entre os destaques de hoje (15/12), está o show do guitarrista, compositor e produtor cultural paraense Manoel Cordeiro, que sobe ao palco Güera às 18h. Com mais de cinco décadas de carreira, Manoel escolheu o palco do festival para estrear seu manifesto musicalMPB Feito na Amazônia”, que busca posicionar a música da região em um patamar internacional. O espetáculo promete trazer sucessos autorais como “Volare”, gravado pela banda Warilou, e “Fim de Festa”, além de homenagens a Tonny Brasil, criador do tecnobrega, e ao guitarrista Evandro Barata, parceiro musical de longa data de Manoel.

‘O Pará sempre esteve na moda’: Pabllo Vittar promete show exclusivo no Psica
Cantora promete momentos especiais para o público paraense

Festival Psica 2024 começa com atrações gratuitas na Cidade Velha, em Belém; veja a programação
Os shows estarão distribuídos em cinco palcos que ocupam o centro histórico da cidade

Duquesa leva a turnê ‘Taurus’ ao Festival Psica em Belém
Cantora baiana, indicada ao BET Awards 2024, se apresenta no evento com seu novo álbum, que já soma mais de 170 milhões de streams.

A apresentação, intitulada ‘Manoel Cordeiro 7.0’, marca uma nova fase da carreira do artista e contará com as participações de Felipe Cordeiro, Nelsinho Rodrigues e Aninha Odalisca. Segundo Manoel, o Psica é uma oportunidade única de mostrar sua trajetória e dialogar com a modernidade sem perder a essência da identidade amazônica. 


Manoel Cordeiro  (José de Holanda/ Divulgação)

“Vamos tocar e cantar músicas que formam a trilha sonora de uma Amazônia que se orgulha de si mesma e que, ao som de sua própria música, desenha o seu caminho”, destacou o músico.

O documentário do artista, provisoriamente intitulado “Manoel Cordeiro, Vida e Manifesto” chega às suas cenas finais no Festival Psica, dirigido por San Marcelo e produzida pelas produtoras Sapucaia Filmes e Filmes do B. O longa acompanhou a trajetória de Manoel, explorando sua vida e a criação de um manifesto musical que busca consolidar a música popular feita na Amazônia como símbolo de identidade e sustentabilidade.

Christian Malheiros, Vitória Rodrigues e Ivan Baron são confirmados no Festival Psica em Belém
Com uma programação diversificada, o evento, que acontece entre 13 e 15 de dezembro, contará com grandes nomes da música e personalidades renomadas

Alane Dias e Isabelle Nogueira são confirmadas no Festival Psica em Belém
Evento reúne mais de 50 atrações em três dias de programação com shows, encontros culturais e participação de artistas renomados, como Christian Malheiros e Fred Nicácio

Festival Psica 2024 será exibido no Multishow e Bis, com destaque na Globoplay
Edição histórica celebra a cultura nortista com mais de 50 atrações, incluindo Liniker, Fafá de Belém e o encontro inédito dos bois de Parintins com o Boi da Pavulagem

“Espero colocar o público jovem em contato com a música que sempre marcou nossa identidade e que acompanha as mudanças propiciadas pela modernidade, mas que, às vezes, nos chega acelerada e ‘passamos batidos’”, afirmou Cordeiro.

DIVERSIDADE MUSICAL

No palco Rio Voador, a cantora Thays Sodré, de São Domingos do Capim, leva sua “pororoca musical” ao público. Com um repertório que inclui carimbó, marabaixo e forró, Thays apresenta canções de seu álbum ‘Flor do Destino’ e terá a participação especial de Ronaldo Silva, compositor e fundador do Arraial do Pavulagem, que também colabora em seu próximo álbum.

Cantora paraense Thays Sodré une culturas brasileiras em seu primeiro álbum ‘Flor do Destino’
Ao todo ficaram disponíveis 12 faixas para o público, que se resumem em onze canções e uma lenda com trilha, a “Lenda da Pororoca”, que Thays aprendeu com o avô Pedro Sodré

Thays, que participou do projeto “Aposta Psica” no ano passado, celebra a oportunidade de integrar a programação principal do festival. “Esse show é um marco na minha carreira. Eu e minha equipe estamos muito animados para compartilhar um repertório que exalta a cultura amazônica”, afirmou a cantora, que considera o festival uma vitrine para novos talentos e a diversidade artística regional.


Thays Sodré começou na música aos 5 anos e é fã de carteirinha do ritmo Boi-Bumbá (Créditos: Thiago Araújo)

O festival também dá protagonismo a grandes nomes da música do Pará. Fafá de Belém, uma das maiores vozes do Brasil, representa a força da cultura amazônica ao lado da aparelhagem Carabao O Furioso do Marajó, símbolo das festas populares da região. Tiana, Daniel ADR e Azuliteral completam o time de artistas locais, trazendo estilos que vão do brega ao indie, celebrando a diversidade cultural da Amazônia.

Entre os destaques da programação também estão o rapper paulistano Yago Oproprio; a banda jamaicana The Skatalites, lenda viva do ska, com sua longa trajetória de influência global;  o Trio Mocotó, com sua fusão de samba e rock, também marca presença, ao lado da cantora Tassia Reis.

O cantor sertanejo João Gomes, em parceria com o rapper Don L, promete uma apresentação que une o som do interior com a poesia urbana. Liniker, com sua voz potente e presença marcante, é outro nome esperado para embalar o público.


Liniker faz um disco pessoal em seu primeiro trabalho solo (Caroline Lima/ Divulgação)

A programação ainda conta com Brisa Flow, artista que mescla rap com influências indígenas e latinas, e Ebony, destaque da nova geração do R&B nacional. Nos toca-discos, DJ Izan e Martin Blue prometem agitar o público com sets ecléticos.

Serviço

PSICA Dourado

  • Data: domingo, 15 de dezembro;
  • Local: Estádio Olímpico Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão;
  • Abertura dos portões a partir das 17h.

Com Informações de: O Liberal

Compartilhe:

PUBLICIDADE