Abuso sexual contra criança em Belém, padrasto preso em flagrante por menina de 9 anos

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira, 4, após ser acusado de abuso sexual contra criança em Belém. A ocorrência aconteceu no bairro do Tapanã, e a prisão em flagrante ocorreu depois que a mãe da vítima percebeu o[…]

Abuso sexual contra criança em Belém, padrasto preso em flagrante por menina de 9 anos
Ver Resumo

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira, 4, após ser acusado de abuso sexual contra criança em Belém. A ocorrência aconteceu no bairro do Tapanã, e a prisão em flagrante ocorreu depois que a mãe da vítima percebeu o crime por imagens de segurança transmitidas em tempo real.

Segundo relatos, o suspeito, identificado como Paulo Alves, era padrasto da mãe da criança e teria buscado a menina, de 9 anos, na escola antes do ato. A mãe viu as imagens durante o intervalo do almoço no trabalho e acionou a Polícia Militar imediatamente.

A denúncia aponta que apenas a câmera do quarto estava ligada, e que dois outros equipamentos estavam desligados, quando a mãe presenciou o fato e chamou as autoridades, conforme informação divulgada pela mãe da vítima e pela polícia militar.

Como ocorreu a denúncia e a fuga do suspeito

De acordo com a versão apresentada nas diligências, a mãe acessou o sistema de vigilância para checar a segurança do imóvel e passou a acompanhar a filmagem em tempo real, momento em que teria visto o crime. Imediatamente foi feito contato com a polícia, e o suspeito deixou o local logo depois.

Leia também:  Prisão do suspeito pela morte de Edgar Wolverine em Ananindeua, Operação Nébula avança

Deslocamento e localização em Ananindeua

Após o suposto crime, o homem teria alugado uma motocicleta para se deslocar até Ananindeua, com a intenção de alugar outro veículo e deixar a região metropolitana em direção ao interior. A ação chamou a atenção das equipes de buscas, que monitoraram o trajeto.

Prisão e encaminhamento para a DEACA

Militares do 24º Batalhão da Polícia Militar localizaram e prenderam o suspeito no bairro do Curuçambá. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente, DEACA, em Ananindeua, onde diligências foram realizadas.

Situação do caso e próximos passos

O detido segue à disposição da Justiça enquanto a investigação foi aberta para apurar as circunstâncias do fato, ouvir testemunhas e coletar imagens e perícias necessárias. A ocorrência reforça a importância de denúncia imediata em casos de abuso sexual contra criança em Belém, e das providências policiais e judiciais seguintes.

[notification-master-subscribe-btn]

Notícias relacionadas

Encontre a notícia que você procura