Furto em feira da Marambaia, câmeras registram suspeito cortando cordas com faca e levando mercadoria

Imagens de segurança revelam a ação de um homem que entrou em uma feira da Marambaia, em Belém, por volta da meia-noite, e deixou o local levando uma mercadoria de grande porte, segundo as imagens. O suspeito chega em um[…]

Furto em feira da Marambaia, câmeras registram suspeito cortando cordas com faca e levando mercadoria
Ver Resumo

Imagens de segurança revelam a ação de um homem que entrou em uma feira da Marambaia, em Belém, por volta da meia-noite, e deixou o local levando uma mercadoria de grande porte, segundo as imagens.

O suspeito chega em um carro branco, desce com uma faca nas mãos, corta as cordas que prendiam os produtos dos feirantes e acomoda o item no banco traseiro do veículo antes de sair sem ser identificado.

A cena registrada aconteceu na avenida Rodolfo Chermont, no bairro da Marambaia, e chamou atenção porque situações parecidas, segundo trabalhadores, acontecem com frequência no local.

conforme informação divulgada pelo Estado do Pará Online (EPOL)

Como o crime foi registrado pelas câmeras

As imagens mostram o momento em que o carro branco chega e o homem sai do veículo carregando uma faca, ele corta as amarras, retira um objeto de grande porte e o coloca no banco traseiro, sem que ninguém intervenha.

Depois de acomodar a mercadoria, o suspeito volta ao automóvel e deixa o local, sem ser identificado nas imagens, o que dificulta a ação de fiscalização e a recuperação do produto pela polícia.

Leia também:  TRE-PA suspende distribuição de camisetas com nome de Daniel Santos em Salinópolis e fixa multa diária

Reclamações dos feirantes e resposta das autoridades

Trabalhadores da feira relataram à reportagem que situações semelhantes ocorrem com frequência, mas que, desta vez, a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança instaladas na área. A queixa dos feirantes é de repetição de furtos, o que aumenta a sensação de insegurança entre quem trabalha no local.

O Estado do Pará Online (EPOL) procurou a Polícia Militar para comentar o caso e as reclamações sobre a recorrência dos furtos, porém, até o fechamento desta reportagem, não houve resposta.

O que muda após o registro em vídeo

O registro em vídeo pode servir como prova para auxiliar investigações, mas depende da identificação do suspeito ou do encaixe das imagens em um inquérito policial para que haja responsabilização.

Enquanto isso, feirantes pedem mais vigilância, iluminação e rondas policiais, medidas apontadas por comerciantes como necessárias para reduzir a repetição de crimes na região da Marambaia.

[notification-master-subscribe-btn]

Notícias relacionadas

Encontre a notícia que você procura