PC prende suspeita de aplicar golpe no companheiro de 90 anos para conseguir empréstimos no Pará

PC prende suspeita de aplicar golpe no companheiro de 90 anos para conseguir empréstimos no Pará

Uma mulher foi presa preventivamente na terça-feira (17/6), durante a operação “Amparo Violeta”, que apura crime contra a pessoa idosa. De acordo com as investigações da Polícia Civil do Pará, ela mantinha um relacionamento com um homem de 90 anos e fraudava a idade dele para obter diversos empréstimos em instituições financeiras. A ação ocorreu nas áreas de Belém, Ananindeua e Magalhães Barata. 

“Nós levantamos, ainda, que ela possuía a gestão de todo rendimento da vítima, que só tomou conhecimento do crime após adoecer. Nós localizamos a investigada, e demos cumprimento à prisão preventiva. Logo após, ela foi conduzida até a delegacia para as medidas legais cabíveis”, destacou a delegada Vanessa Machado, titular da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPPID). 

“A operação foi deflagrada pela DPPID com o objetivo de investigar e apurar as ocorrências de abusos financeiros contra pessoas idosas que ocorreram neste ano. Durante a operação, nossas equipes contaram com o efetivo de 13 policiais civis que efetuaram as buscas desde a Região Metropolitana de Belém até o município de Magalhães Barata, a fim de dar cumprimento às ordens judiciais e coletar as informações necessárias para apurar a veracidade das informações do caso e combater a prática criminosa”, continuou Machado. 

VEJA MAIS 



Mais de 70 casos de violência contra idosos são registrados por dia no Pará
O número foi calculado a partir de dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e compreende as 11.076 ocorrências notificadas de janeiro a maio deste ano


image

Condenado por estelionato é investigado em novo caso de golpe contra idoso em Igarapé-Açu
Um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o suspeito na segunda-feira (2/6)


image

Cinco mulheres foram presas suspeitas de aplicarem golpe em idoso espanhol em Belém
A vítima teria depositado R$ 158 mil para as investigadas, em troca de encontros marcados pela internet

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados e apreendidos diversos materiais eletrônicos, documentos e bens da vítima. Os aparelhos eletrônicos foram encaminhados para a perícia para que sejam realizadas análises e extração de conteúdo. As investigações prosseguem, a fim de apurar todas as informações do crime.

A operação “Amparo Violeta” visa combater o abuso financeiro e outras práticas criminosas contra a pessoa idosa e foi pensada em alusão ao dia 15 de junho, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o “Dia de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa”. 

A Polícia Civil do Pará alerta a população paraense para as violações de direitos sofridos por pessoas idosas e incentiva a realização de denúncias imediatas em casos de abuso financeiro e outros crimes contra idosos, por meio do Disque 100 ou do Disque-Denúncia 181. 

Além disso, as denúncias podem ser feitas presencialmente na Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPPID), que está localizada na capital paraense, na Rua Domingos Marreiros, 2019 – Umarizal.

Com Informações: O Liberal

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.