As férias estão chegando com o verão amazônico, mas nem todo mundo pode sair da cidade para se refrescar. Para isso, uma ótima opção são os balneários localizados em Belém e na região metropolitana, que oferecem infraestrutura para divertir e refrescar quem está fugindo das altas temperaturas e em busca de conexão com a natureza.
O Parque dos Igarapés, localizado no bairro do Coqueiro, em Belém, é um exemplo de balneário que proporciona diversão e contato com a natureza para os visitantes. Entre piscinas naturais e artificiais, o parque é um dos destinos preferidos para quem não quer viajar. Uirá Pinheiro, diretor administrativo do espaço, detalhou a programação, que já está com o funcionamento ampliado para o mês de julho, abrindo de quarta a segunda-feira.
Uirá Pinheiro, diretor administrativo do Parque dos Igarapés. (Wagner Santana / O Liberal)
“O parque já vem há mais de 30 anos fazendo parte da programação de férias da nossa população. É legal que seja uma opção de relaxamento para as famílias que querem vir, descansar, relaxar, respirando ar puro, em contato com espécies da flora e da fauna amazônica. Aqui temos mico, jabuti, pica-pau, tucanos. Além das tirolesas, arborismo, trilhas ecológicas, piscinas infantis. Então são atividades e brinquedos aquáticos para toda a família”, contou.
VEJA MAIS
Pará terá reforço de mais de 9 mil agentes de segurança durante o verão; confira os detalhes
A Operação Verão 2025 será lançada neste sábado (28) e seguirá até o dia 4 de agosto
‘Verão Sal Pé na Areia’ leva mais de 10 atrações para Salinas
Em julho de 2025, o nordeste paraense recebe mais uma vez o maior festival de verão do Norte do país
De acordo com Uirá, o parque tem cerca de 10 restaurantes e lanchonetes, com opções de comidas para todos os gostos, e o atendimento foi ampliado para dar conta da alta demanda do período de férias.
“É natural, na sazonalidade do mês de julho, contratarmos mais atendentes. Já aumentamos a equipe de segurança, salva-vidas, recepcionistas. Temos cerca de 10 restaurantes e lanchonetes diferentes, com opções diversas para receber as famílias de diferentes bairros e até mesmo do interior”, explicou.
Além de se preparar para as férias, o Parque dos Igarapés também está na expectativa de receber muitos visitantes e hóspedes durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que ocorrerá em novembro, em Belém.
“Para a COP, estamos nos preparando já há dois anos, aumentando a sustentabilidade dos nossos serviços. Além da reciclagem do óleo das cozinhas, reciclamos o lixo orgânico, transformando em adubo, fertilizante. Então temos melhorado bastante essa parte de reciclagem e compostagem dos nossos serviços. Em relação à hospedagem, os chalés e beliches já estão todos reservados, e durante a COP teremos uma programação um pouco mais extensa”, detalhou o diretor.
Criando memórias em família
Para a família formada por Ana Carina Pereira, o marido dela, Marcelo Bandeira, o filho Isaque, de 4 anos, e os avós Georgina Maria e Orlando Bandeira, o Parque dos Igarapés é um lugar de descanso e criação de memórias afetivas.
Ana Karina, Marcelo Bitar e Isaque. (Wagner Santana / O Liberal)
“Moramos pertinho daqui, meu marido está de férias e meu filho Isaque também. Escolhemos vir aqui para aproveitar o dia com ele, tem muitas opções de brinquedos, e fazia muitos anos que não vínhamos. Está bem diferente, é uma oportunidade para reconectar a família e aproveitar o tempo livre juntos”, contou Ana Carina.
Além do Parque, a dona de casa conta que não dá para ficar em casa com o filho pequeno, então as opções ao ar livre dentro da cidade são as preferidas da família, que adora passear.
Com Informações: O Liberal