Ladrão que assaltou Kim Kardashian em Paris morre um mês após condenação

Ladrão que assaltou Kim Kardashian em Paris morre um mês após condenação

Um dos ladrões condenados pelo assalto milionário a Kim Kardashian morreu um mês após receber sua sentença, segundo informou a imprensa francesa.

Didier Dubreucq, de 69 anos, foi diagnosticado com câncer de pulmão enquanto estava preso, antes do julgamento, e vinha realizando tratamento com quimioterapia.

Em maio, Dubreucq e outros sete cúmplices foram considerados culpados pelo roubo que envolveu a estrela do reality show Keeping Up With the Kardashians, ocorrido em outubro de 2016, em Paris.

Apesar da condenação, Dubreucq alegou inocência e negou qualquer envolvimento com o crime. “Foi um erro de identificação… Não tenho nada a ver com isso”, declarou durante uma audiência em abril.

Apelidado de “Blue Eyes” (“Olhos Azuis”), Dubreucq chegou a faltar a diversas sessões do tribunal devido à quimioterapia. Ele foi sentenciado a sete anos de prisão, dos quais cinco seriam em regime suspenso. No entanto, não chegou a retornar à prisão após a sentença, já que havia cumprido dois anos de detenção preventiva antes do julgamento.

Três outros réus foram condenados a oito anos, também em sua maioria com pena suspensa, e não precisaram voltar à cadeia, pois já haviam cumprido parte das penas anteriormente.

Em relação a Dubreucq, o juiz David De Pas afirmou que “o estado de saúde de um dos principais envolvidos impedia, por uma questão ética, sua reclusão”.

Durante o julgamento, que durou três semanas, Kim Kardashian depôs contando os momentos de terror que viveu, relatando ter sido amordaçada e ameaçada com uma arma apontada para sua cabeça. Emocionada, disse ter achado que seria morta.

O grupo, apelidado de “gangue dos avôs” por conta da idade avançada de seus integrantes, roubou joias no valor estimado de US$ 10 milhões (cerca de 8,5 milhões de euros), incluindo o anel de noivado que Kim havia ganhado de Kanye West, avaliado em 3,4 milhões de euros.

“O crime foi a experiência mais aterrorizante da minha vida e deixou um impacto permanente em mim e na minha família”, declarou a empresária.

Leia Também: Kim Kardashian faz festa de super-heróis para filho mais novo, Psalm

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.