Dois homens, identificados como Mateus da Silva Soares e Anderson Sales Pinheiro, morreram em um confronto com a Polícia Militar do Pará, na noite da última sexta-feira (27/06), no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, sudeste do estado.
VEJA MAIS
Casal em motocicleta sem placa é preso suspeito de tráfico de drogas em Parauapebas
A ação policial ocorreu na tarde de segunda-feira (23), no bairro Alto Bonito
Acidente durante ‘globo da morte’ assusta público em circo de Parauapebas
O caso viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (19)
PC investiga caso de homem suspeito de agredir mulher grávida em Parauapebas
Segundo agentes da Polícia Civil, a vítima será acompanhada pelas autoridades competentes, que avaliarão a necessidade de medidas protetivas para garantir a sua segurança
De acordo com a corporação, os dois suspeitos estavam em uma motocicleta Honda Pop vermelha e são apontados como autores de uma tentativa de homicídio registrada mais cedo, em uma conveniência localizada na Avenida C5, na mesma região. A dupla teria atirado contra duas pessoas durante a ação.
Após receber a denúncia, equipes da Polícia Militar iniciaram buscas para localizar os envolvidos. Agentes do Grupamento Águia localizaram os suspeitos e tentaram realizar a abordagem.
Segundo os policiais, um dos homens reagiu atirando contra a guarnição, que respondeu aos disparos. Ele foi atingido e morreu no local.
O segundo suspeito fugiu pulando muros de residências próximas. Um cerco foi montado com apoio de outras viaturas e, durante a perseguição, ele também teria disparado contra os policiais. Na troca de tiros, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Com os dois suspeitos, a polícia apreendeu duas armas de fogo do tipo revólver calibre .38, que foram apresentadas à autoridade policial de plantão para os devidos procedimentos legais.
A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a Polícia Militar e a Polícia Civil para saber mais detalhes do caso, e aguarda um retorno.
Com Informações: O Liberal