O policial militar Andson dos Santos Rodrigues, baleado pela esposa no último dia 12 de junho, em Santarém, morreu nesta quarta-feira (2), em Belém. O crime ocorreu na madrugada do Dia dos Namorados, na rua Maguari, no bairro Salvação, em Santarém.
Andson foi socorrido em estado gravíssimo e encaminhado ao Hospital Municipal de Santarém (HMS). No dia 27 de junho, ele foi transferido para a capital, onde continuou o tratamento em um hospital particular. No entanto, não resistiu a um procedimento cirúrgico realizado na terça-feira (1º) e faleceu.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso às polícias Civil e Militar. A reportagem aguarda retorno.
O crime
No dia do crime a suspeita, identificada como Evilene Almeida, teria visto mensagens de Andson com uma suposta amante, a qual destacava que ele pretendia se separar e pegar a guarda da filha, devido não ter condições psíquicas para cuidar.
A suspeita pegou a arma do militar e chegou a apontar para si mesma com intuito de se matar, mas desistiu e disparou um tiro em Andson. Até dia 12 de junho, na audiência de custódia, o Juiz Gabriel Veloso havia mantido a prisão preventiva de.
Informações do portal Impacto apontam que ela tem esquizofrenia e teria interrompido a medicação para amamentar a filha de apenas seis meses.s
Com Informações: O Liberal