RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Simony, 49, reconheceu que o câncer de intestino, diagnosticado em julho de 2022 durante exames de rotina, mudou sua perspectiva de vida. A cantora lembrou ter passado por várias sessões de quimioterapia e radioterapia até chegar a remissão em janeiro de 2023.
Atualmente, seguindo tratamento com imunoterapia, ela diz que é considerada pelos médicos como uma “exceção da medicina”. “Estou ótima. Vejo que sou muito abençoada, Deus é incrível comigo. Sou grata. Deus é que faz essas coisas. Realmente, sou uma exceção mesmo”, declarou em entrevista à Quem. : “Acho que tudo é possível se você crer. Minha história serve para mostrar isso”, acrescentou.
A cantora também comentou a morte de Preta Gil (1974-2025), vítima de câncer de intestino em julho de 2025. As duas se aproximaram após compartilharem diagnósticos semelhantes, e Simony lamentou a perda da amiga: “É bem triste. Adorava muito ela […] Infelizmente aconteceu, mas Preta descansou, vejo assim”. Ela revelou ainda que não conseguiu participar do velório: “Não fui em velório, não fui em nada, porque não consigo”.
Após enfrentar a doença, Simony afirma que passou a priorizar o autocuidado e a aproveitar a vida: “Realizo todos os meus desejos, todos os meus sonhos. Saio para jantar com amigos, vou a teatros, viajo […] Tudo o que quero fazer, eu faço”.
Segundo Felca, o pesquisa e produção do vídeo levou cerca de um ano. “É um tema tão aversivo que se você não tem sangue de barata –e eu não tenho– você não consegue ficar nisso por 30 minutos ao dia. Eu ficava vendo aqueles materiais e ficava com tanta agonia, amargor que, pela minha saúde mental…’vou fechar o notebook e voltar amanhã'”, disse
Folhapress | 03:00 – 17/08/2025
Fonte: Notícias ao Minuto