Obra de esgotamento sanitário do Ver-o-Peso chega a 86% de execução

Obra de esgotamento sanitário do Ver-o-Peso chega a 86% de execução

O Governo do Pará avança com a implantação do primeiro sistema de coleta e tratamento de esgoto da área do Ver-o-Peso, em Belém. A obra já alcança 86% de execução e faz parte do legado da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). O projeto é fruto de parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

Segundo a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), já foram implantados 2,4 quilômetros de novas redes coletoras de esgoto. Atualmente, os trabalhos se concentram em pontos estratégicos como as ruas 15 de Novembro e 13 de Maio, além da travessa Frutuoso Guimarães. “As intervenções vão garantir um tratamento de esgoto adequado e, com isso, mais saúde a quem vive e circula nesse espaço tão especial de Belém”, destacou a engenheira Thaís Ribeiro, responsável pela obra.

Essa é a primeira vez, em mais de 390 anos de funcionamento, que o Ver-o-Peso recebe uma intervenção voltada exclusivamente para o esgotamento sanitário. Todo o resíduo coletado será direcionado à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Una, também em Belém.

Entre as etapas já concluídas estão a escavação e o assentamento das tubulações, além do reaterro e reassentamento de paralelepípedos. As frentes de obra abrangem ainda a travessa Campos Sales, as travessas Padre Eutíquio, Ocidental e Oriental do Mercado, a rua Gaspar Viana e a avenida Boulevard Castilhos França. Para reduzir impactos ao comércio local, as atividades são realizadas no período noturno, entre 20h e 5h.

Com Informações: Pará News Web

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.