Manifestantes protestam em aeroporto de Israel antes de viagem de Netanyahu

Manifestantes protestam em aeroporto de Israel antes de viagem de Netanyahu

Israelenses protestaram no Aeroporto Ben Gurion, nos arredores da cidade de Tel Aviv, na quarta-feira (24), antes da partida do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para Nova York para discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Manifestantes, alguns fantasiados, gritavam e carregavam cartazes, pedindo o fim da guerra em Gaza e a libertação dos reféns.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deve discursar na assembleia na sexta-feira (26), durante uma viagem aos Estados Unidos que também inclui um encontro com o presidente americano, Donald Trump.

Israel recebeu ampla condenação por sua conduta militar em Gaza, onde mais de 65 mil palestinos foram mortos, segundo autoridades de saúde locais, e a fome se espalhou.

A frustração internacional com a guerra levou alguns aliados israelenses e americanos a reconhecerem o Estado palestino esta semana.

O apoio à guerra em Israel também vacilou, enquanto 48 reféns, 20 dos quais se acredita estarem vivos, ainda são mantidos pelo grupo palestino Hamas em Gaza.

O grupo reconheceu a morte de alguns de seus líderes militares, mas não divulgou o número de combatentes mortos.

A guerra começou quando o Hamas invadiu Israel em 7 de outubro de 2023, matando cerca de 1.200 pessoas e fazendo 251 reféns, segundo dados israelenses.

Com Informações: CNN Brasil

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.