Indicado de Trump ao Fed quer ajuste rápido de política monetária nos EUA

Indicado de Trump ao Fed quer ajuste rápido de política monetária nos EUA

O diretor do Federal Reserve Stephen Miran afirmou que a política monetária dos Estados Unidos é “bastante restritiva” e, por isso, gostaria de ajustá-la rapidamente, em entrevista para a Bloomberg nesta quinta-feira (25).

Segundo ele, que foi indicado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, ao cargo, quanto mais tempo o BC do país permanecer restritivo, maior será o risco.

“Quero agir proativamente em vez de esperar por uma catástrofe”, disse o dirigente, ao pontuar que a política monetária não deve necessariamente responder às mudanças de preços impostas pelo fisco.

O diretor do Fed defendeu que a taxa neutra está caindo, “então a política precisa se ajustar”.

Miran destacou que existem algumas divergências de sua visão para política monetária em 2025 e de outros integrantes, mas que continuará defendendo sua opinião no FOMC (Comitê Federal de Mercado Aberto) “da melhor forma possível”.

Na ocasião, ele também mencionou não acreditar que o mercado de trabalho “vá cair de um penhasco” e defendeu que é um erro atribuir todas as mudanças nos preços dos ativos ao Fed. “Outros fatores podem incluir políticas fiscais e regulatórias”, disse.

Com Informações: CNN Brasil

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.