O Flamengo está na semifinal da Libertadores!
Nos pênaltis, o Rubro-Negro venceu o Estudiantes por 4 a 2 nesta quinta-feira (25) pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Benedetti, que fez o gol no tempo normal do jogo e levou a disputa da vaga para os pênaltis foi de herói a vilão, já que parou nas mãos de Rossi nas penalidades. Assim como Ascacíbar, último a cobrar para o Estudiantes.
O oposto aconteceu com Rossi, que falhou no gol de Benedetti ainda no primeiro tempo, mas se redimiu defendendo dois pênaltis e garantindo a classificação do Flamengo.
Com a vitória no jogo de ida por 2 a 1, o Flamengo precisava apenas de um empate para garantir a classificação. Já o Estudiantes, precisava vencer por dois gols de diferença para ir à semi. Em caso de vitória por um gol de diferença da equipe argentina, a decisão da vaga seria nos pênaltis. E foi o que aconteceu depois do gol de Benedetti no tempo normal de jogo.
Classificado, o Flamengo terá o Racing pela frente na semifinal da Libertadores. La Academia venceu o Vélez e voltou a garantir vaga entre os quatro melhores times da competição depois de 28 anos. Os jogos estão marcados para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro.
Pênaltis
Nos pênaltis, Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira converteram as cobranças para o Flamengo.
Do lado do Estudiantes, José Sosa e Cetré converteram, enquanto Benedetti e Ascacíbar pararam nas mãos de Rossi.
ROSSI É O PAREDÃO! ROSSI VERDADEIRO PAREDÃO!!
LEI DO EX DO MEU GOLEIRO, BELEZA?!!!
ISSO É FLAMENGO PRA CR%@# pic.twitter.com/McAidHF7kg
— Flamengo (@Flamengo) September 26, 2025
Próximos jogos
O Flamengo terá pela frente o Corinthians no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro visita o Timão no próximo domingo (28), às 20h30 (de Brasília). O Estudiantes volta a campo na terça-feira (30) contra o Newell’s Old Boys pelo Campeonato Argentino.
Ônibus apedrejado
O ônibus que levava parte da delegação do Flamengo ao jogo foi apedrejado na chegada ao estádio UNO Jorge Luís Hirschi, em La Plata. De acordo com o clube, o ataque não deixou feridos e os danos se limitaram à janela do ônibus.
Durante a madrugada, a torcida do Estudiantes também realizou um foguetório na porta do hotel do Flamengo em La Plata. O ocorrido foi registrado por José Boto, diretor de futebol do Flamengo, que publicou um vídeo nas redes sociais.
O jogo
O Estudiantes começou o jogo em cima, pressionando o Flamengo, e conseguiu a primeira chance aos 10 minutos. Benedetti arriscou de longe e mandou para fora.
Aos 16, foi o Flamengo que quase abriu o placar. Samuel Lino invadiu a área e tocou, Pedro chegou e carrinho e Rodríguez salvou o Estudiantes, cortando em cima da linha.
O jogo seguiu pegado, mas sem chances claras para nenhum dos dois lados.
Aos 31, Arzamendia mandou uma bomba para defesa de Rossi. O Flamengo respondeu no minuto seguinte, Saúl recebeu de Lino e bateu de primeira, Muslera defendeu e a bola ainda bateu na trave.
Saúl mandou uma bomba de fora da área e a bola tirou tinta da trave e saiu.
Nos acréscimos da primeira etapa, Nuñez cruzou na área e a bola sobrou para Benedetti, que mandou uma bomba em cima de Rossi. O goleiro do Flamengo não conseguiu fazer a defesa e a bola foi para o fundo da rede, colocadno o Estudiantes na frente.
Na segunda etapa, os donos da casa começaram fazendo pressão de novo, mas sem criar chances de perigo. Já o Flamengo colecionava erros e não conseguia trabalhar nos espaços deixados pelos donos da casa.
Aos 27 minutos, Muslera bateu o tiro de meta longo, Carrillo cabeceou para Benedetti que ficou frente a frente com Rossi e balançou as redes de novo. Mas o atacante do Estudiantes estava impedido e o gol foi anulado.
Aos 38, Cetré arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol de Rossi, mas acabou saindo. E o Flamengo respondeu. Bruno Henrique tocou para Lino que mandou uma bomba, Muslera defendeu e a defesa afastou o rebote.
Apesar das tentativas, nenhum dos dois times conseguiu marcar e a disputa da vaga foi para os pênaltis, com o Flamengo levando a melhor por 4 a 2 com brilho do goleiro Rossi.
Com Informações: CNN Brasil