Presidente interino da Coreia do Sul ordena mobilização total após acidente

CNN Brasil

O presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, ordenou que os socorristas mobilizem “todos os equipamentos e pessoal disponíveis” para responder ao acidente aéreo no Aeroporto Internacional de Muan, no sul do país, de acordo com o Ministério do Interior e Segurança.

Uma aeronave transportando 181 pessoas – 175 passageiros e seis tripulantes – saiu da pista e colidiu contra um muro do aeroporto neste domingo (29), pelo horário local (noite de sábado, 28, no horário de Brasília). Pelo menos 85 pessoas morreram, e duas foram resgatadas.

Investigadores do Comitê de Investigação de Incidentes da Coreia do Sul chegaram ao aeroporto às 10h da manhã pelo horário local (22h de sábado em Brasília), cerca de uma hora após o acidente, e estão investigando a causa da colisão, de acordo com o Ministério de Tranportes.

Crise

Choi está no cargo de presidente interino desde sexta-feira (27).

Ele assumiu depois que o presidente Yoon Suk-yeol e, mais tarde, seu substituto Han Duck-soo sofreram processos de impachment movidos pelo parlamento do país em meio a uma crise política.

Yoon foi destituído há duas semanas, após uma malsucedida ordem de lei marcial. E Han, seu substituto, teve um processo de impeachment movido pela oposição aprovado contra si nesta sexta.

Choi era, até ocupar a presidência interina, ministro das Finanças da Coreia do Sul.

* Com informações de Jerome Taylor, da CNN

Com Informações: CNN Brasil

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.