Estudantes da USP denunciam uso de spray de pimenta pela PM em Peruada

Estudantes da USP denunciam uso de spray de pimenta pela PM em Peruada

Estudantes do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) denunciaram o uso excessivo da força pela Polícia Militar durante a desconcentração da Peruada, festa político-carnavalesca, que ocorreu na noite da última sexta-feira (17), no centro da cidade de São Paulo. Os jovens relatam o uso de gás lacrimogêneo e spray de pimenta

O caso foi divulgado pelos jovens nas redes sociais, segundo eles a ação dos PMs foi truculenta e sem justificativa, visto que o evento ocorreu sem intercorrências. “É absurdo que, de modo injustificado e sádico, uma estrutura do Estado seja utilizada para atacar estudantes”, afirmou a estudante Júlia Wong no vídeo.

Em nota, a Polícia Militar afirma que os agentes tiveram que intervir após os jovens fecharem o cruzamento da Rua Riachuelo com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, por volta das 18h30. Ainda na nota, a Corregedoria da PM afirmou que está à disposição para receber e apurar eventuais denúncias.

Em entrevista à CNN, a jovem relatou o momento de tensão: “Eu tive que correr com vários socorristas e bombeiros para o atendimento dos estudantes que estavam passando mal.”

O evento faz parte do e oficialmente reconhecido no calendário do município de São Paulo e foi realizado nas imediações da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP, no centro da capital.

Com Informações: CNN Brasil

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.