A menos de um mês para a realização da COP30, Belém já concluiu 98% das obras planejadas para receber o maior evento climático do planeta. Ao todo, foram cerca de R$ 5 bilhões em investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana e saneamento básico, transformando a capital paraense em um novo marco de sustentabilidade na Amazônia.
O governador Helder Barbalho destacou o avanço das obras e as entregas que consolidam a preparação da cidade.
“Já chegamos a 98% de todas as obras prontas. Entregamos o ambiente onde será a Zona Azul e a Zona Verde, a área portuária de Belém também já está toda concluída, e os canais de macrodrenagem — quatro no total — foram finalizados. A maior estação de tratamento de esgoto já foi inaugurada, beneficiando 10 bairros”, afirmou.
Segundo o governador, na próxima semana serão inaugurados o sistema BRT, com 8 km de extensão, e o novo aeroporto de Belém, ampliando a capacidade de mobilidade e recepção de visitantes durante o evento.
Até o momento, 57 mil pessoas estão inscritas para participar da conferência, que reunirá representantes de 196 países, além de organizações internacionais e da sociedade civil. A COP30 será realizada de 10 a 21 de novembro, reunindo líderes globais para discutir soluções de enfrentamento às mudanças climáticas.
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s);
js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script', ‘facebook-jssdk'));







