Juliette pede justiça por amiga, que foi morta pelo ex-namorado

Atriz que vive Elize Matsunaga em 'Tremembé' fez aulas com açougueiro para saber esquartejar

(FOLHAPRESS) – Juliette Freire, 35, usou suas redes sociais para conscientizar sobre a violência contra a mulher. A cantora afirmou que era amiga de Clarissa Costa Gomes, morta em julho em Fortaleza (CE). O principal suspeito é o ex-namorado de Clarissa, Matheus Anthony Lima.

Matheus está preso preventivamente desde o dia 9 de julho e passará por audiência de instrução na próxima quarta-feira (29). Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por feminicídio.

“Sei que nada trará minha amiga de volta, mas quero que ela saiba que ela nunca esteve sozinha. O luto agora é luta”, falou Juliette.

Clarissa tinha 31 anos e era enfermeira no Hospital Geral de Fortaleza e no Hospital Dr. César Cals, dois dos principais centros médicos da capital cearense.

Ela foi morta com 34 facadas no dia 9 de julho, na casa em que morava com a mãe. Horas antes do crime, Clarissa enviou uma mensagem pedindo socorro a uma amiga, segundo informações da emissora local Verdes Mares.

O MP pede que Matheus seja levado a júri popular e julgado pelo crime de feminicídio qualificado, com aumento de pena por motivo torpe (não aceitar o término), utilização de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima.

“Eu não paro de pensar um dia sequer em como a gente não viu os sinais. Por que ela não pediu ajuda? Eu me sinto impotente”, desabafou Juliette. Em seguida, ela citou outros casos recentes de violência doméstica: “Sessenta socos dentro de um elevador, menina de 11 anos morta no banheiro da escola. Não pára. A cada seis horas uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil.”

“Comecei a estudar para entender o que está acontecendo. Não sei qual é a solução, mas vou buscar com todas as minhas forças”, continuou a ex-BBB. “Não deu tempo para a Clarissa, mas ainda há tempo para você. Ligue 180, denuncie.”

‘Me ensinou onde fica cada articulação’, diz Carol Garcia sobre criminosa que cortou marido em pedaços e os ocultou em três malas; Lucas Oradovschi, intérprete de Alexandre Nardoni, teve crises de choro e pesadelos durante gravações

Folhapress | 21:30 – 28/10/2025

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.