O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, ficou indignado com o cartão vermelho recebido por Liam Delap nos minutos finais da vitória por 4 a 3 sobre o Wolverhampton, nesta quarta-feira (29), pela Copa da Liga Inglesa. Foi a quinta expulsão do time nos últimos nove jogos.
Delap, que retornava de uma lesão na coxa após quase dois meses afastado, entrou no segundo tempo e levou o primeiro cartão amarelo aos 34 minutos, após empurrar Yerson Mosquera. Sete minutos depois, cometeu falta em Emmanuel Agbadou e acabou expulso.
“Com certeza, hoje tivemos outro cartão vermelho muito estúpido e completamente desnecessário”, disse Maresca.
Questionado se a expulsão foi justa, o treinador respondeu: “Absolutamente sim. Falta boba.”
Maresca classificou a situação como “vergonhosa”. “Foram dois cartões em sete minutos. Ambos poderiam ter sido evitados”, afirmou.
“Depois do primeiro amarelo, falei com ele quatro ou cinco vezes para se acalmar. Mas o Liam é um jogador que, quando entra em campo, joga por instinto e tem dificuldade em ouvir o que acontece ao redor”, disse o treinador.
O treinador já havia comentado anteriormente que não pretende “punir” atletas por expulsões. “Tenho quatro filhos; quando fazem algo errado, não os castigo. Tento ensinar o que é certo. Faço o mesmo com meus jogadores”, disse na semana passada.
O Chelsea, atual nono colocado da Premier League, enfrentará o Tottenham no próximo sábado (1).
Com Informações: CNN Brasil







