Trump diz que tem a obrigação de processar a BBC após escândalo

Trump diz que tem a obrigação de processar a BBC após escândalo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na segunda-feira (11) que tem a “obrigação” de processar a BBC por “distorcer seu discurso” antes dos ataques de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio americano.

“Bem, acho que tenho a obrigação de fazer isso”, disse Trump à apresentadora da Fox News, Laura Ingraham, em entrevista ao programa “The Ingraham Angle”.

A BBC (British Broadcasting Corporation) mergulhou em sua maior crise em décadas após a renúncia de seus dois funcionários mais graduados, o diretor-geral Tim Davie e a chefe de jornalismo Deborah Turness, em decorrência de críticas aos padrões da emissora e acusações de parcialidade, inclusive em relação à edição de um discurso do presidente americano.

“Eles realmente mudaram meu discurso de 6 de janeiro, que era um discurso lindo e muito tranquilo. Eles o fizeram parecer radical e o alteraram completamente. O que fizeram foi inacreditável. Eles me mostraram os resultados depois, o resultado do que fizeram, como o deturparam. Foi muita desonestidade. E o chefe pediu demissão, assim como muitas outras pessoas”, continuou o Trump.

Ingraham também perguntou a Trump sobre os trabalhadores com visto H-1B e se ele não iria “inundar o país com dezenas ou centenas de milhares de trabalhadores estrangeiros”. O líder respondeu: “Concordo, mas é preciso trazer talento”.

A jornalista retrucou: “Temos muitas pessoas talentosas aqui”. Trump disse: “Não, vocês não têm certos talentos e as pessoas precisam aprender. Não se pode tirar pessoas da fila do desemprego e dizer: ‘Vou colocá-las em uma fábrica onde vamos produzir mísseis’”.

Com Informações: CNN Brasil

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.