Vaqueiro contratado pelo Ibama é morto com tiro no pescoço em Terra Indígena no Pará

Vaqueiro contratado pelo Ibama é morto com tiro no pescoço em Terra Indígena no Pará

Um vaqueiro contratado pelo Ibama, que não teve o nome divulgado, foi assassinado com um tiro na segunda-feira (15) em uma tocaia durante uma operação de desintrusão na Terra Indígena (TI) Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no sul do Pará.

Ele e outros vaqueiros tocavam cerca de 350 cabeças de gado por um ramal estreito na mata até um curral de onde o gado estava sendo retirado da área invadida. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na altura do pescoço.

De acordo com as autoridades, a emboscada ocorreu quando equipes de órgãos federais e estaduais cumpriam decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para a retirada dos invasores da região. Doze policiais militares e quatro policiais civis estiveram no local. A Polícia Federal já enviou vários agentes para a TI.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PF e do Ibama sobre o caso. A reportagem aguarda retorno.

 

Com Informações: O Liberal

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.