Últimas Notícias
Vídeo: acreana Jerusa Geber garante medalha de ouro nos 200 metros classe T11
Argentina rejeita ‘decisão unilateral’ da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Incêndio é registrado em apartamento de prédio residencial no bairro do Marco, em Belém
Athletic x Ypiranga: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Corpo de jovem é encontrado em cova rasa em Marituba
Dia da Independência 2024 reúne forças civis e militares em Belém
Três paramédicos libaneses morrem em ataque israelense
Delegado aposentado é morto durante assalto no DF; suspeito é preso em seguida
Ato na Paulista pede impeachment de Alexandre de Moraes e anistia aos presos de 8 de Janeiro
Suspeitos de ordenar extorsão a comerciantes são presos no Guamá e Terra Firme, em Belém
Brusque x Santos: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série B
Venezuela notifica Brasil sobre revogação da custódia sobre a embaixada da Argentina
Governador Helder Barbalho exonera Secretário de Meio Ambiente
Venezuela quer suspender custódia do Brasil sobre embaixada argentina
Grito dos Excluídos reúne diversas organizações em sua 30ª edição, em Belém
Next
Prev

A 2 meses da abertura da Olimpíada, Robert Scheidt intensifica treinos na Europa

A pouco menos de 60 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Robert Scheidt intensifica a preparação nessa reta final. O velejador brasileiro está na cidade de Vilamoura, em Portugal, para mais uma sessão de treinos. No Japão, a partir de 23 de julho, vai lutar pela sexta medalha em Olimpíadas e para isso segue trabalhando forte na Europa. A meta é estar no pódio, mas ele não esconde o sonho de conquistar o terceiro ouro na classe Laser, aos 48 anos de idade.

Scheidt está treinando ao lado de alguns dos principais atletas europeus. Na segunda-feira iniciaram a disputa de uma competição extraoficial. A chamada "coach regata" segue até esta sexta. "Esse tipo de campeonato é sempre uma boa oportunidade para avaliar e entender em que nível está a sua velejada em relação aos prováveis rivais em Tóquio", afirmou o brasileiro.

Após o período de treinos em Vilamoura, no dia 2 de junho Scheidt retorna para a Itália, onde vive com a mulher, a também velejadora Gintare, e os dois filhos do casal, Erik e Lukas, na cidade de Torbole, próximo ao lago Di Garda. "Devemos programar mais sessões de velejadas para o final de junho. Só não definimos local. Pode ser na Itália ou mesmo um retorno para Portugal", explicou o bicampeão olímpico, que tem embarque para o Japão previsto para o dia 12 de julho.

Portugal traz boas e recentes memórias para Scheidt. Há um mês, no dia 24 de abril, ele conquistava o vice-campeonato do ILCA Vilamoura European Continental Qualification. Foi o último campeonato oficial antes dos Jogos de Tóquio-2020. Para ele, melhor que o resultado – ficou um ponto do alemão Philipp Buhl, atual campeão mundial, que levou o título – foi confirmar que está velejando de forma consistente, com velocidade e força física para seguir confiante na fase final de preparação para a Olimpíada.

Em março, Scheidt conquistou o título da ILCA Coach Regatta Lanzarote, na Marina Rubicón, em Playa Blanca, no litoral do arquipélago das Ilhas Canárias, na Espanha. A vitória no campeonato promovido pelos treinadores veio após completar seis das oito regatas entre o Top 5. O título não foi seu primeiro pódio em 2021 nas Ilhas Canárias. Na primeira competição do ano olímpico, conquistou o vice no Lanzarote Winter Series, em fevereiro.

Com vaga garantida na classe Laser para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Scheidt está prestes a disputar o maior evento esportivo do planeta pela sétima vez, um recorde entre os atletas brasileiros. Ele retornou à Laser em 2019, após quase três anos ausente, desde os Jogos do Rio-2016, onde terminou na quarta colocação, mesmo vencendo a "medal race" (regata da medalha).

Nesse período de readaptação às novas técnicas e nova mastreação, cumpriu seu objetivo principal, que foi o índice para Tóquio-1010 com o 12.° lugar no Mundial da Classe Laser de 2019, em Sakaiminato, no Japão. Ele confirmou a vaga no Mundial da Austrália, em fevereiro de 2020, quando chegou à flotilha ouro e foi o melhor brasileiro na disputa.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM