Últimas Notícias
Vídeo: acreana Jerusa Geber garante medalha de ouro nos 200 metros classe T11
Argentina rejeita ‘decisão unilateral’ da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Incêndio é registrado em apartamento de prédio residencial no bairro do Marco, em Belém
Athletic x Ypiranga: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Corpo de jovem é encontrado em cova rasa em Marituba
Dia da Independência 2024 reúne forças civis e militares em Belém
Três paramédicos libaneses morrem em ataque israelense
Delegado aposentado é morto durante assalto no DF; suspeito é preso em seguida
Ato na Paulista pede impeachment de Alexandre de Moraes e anistia aos presos de 8 de Janeiro
Suspeitos de ordenar extorsão a comerciantes são presos no Guamá e Terra Firme, em Belém
Brusque x Santos: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série B
Venezuela notifica Brasil sobre revogação da custódia sobre a embaixada da Argentina
Governador Helder Barbalho exonera Secretário de Meio Ambiente
Venezuela quer suspender custódia do Brasil sobre embaixada argentina
Grito dos Excluídos reúne diversas organizações em sua 30ª edição, em Belém
Next
Prev

Abel elogia atuação do Palmeiras, mas avisa: ‘Temos de estar sempre alertas’

Abel Ferreira está satisfeito com o desempenho do Palmeiras, as quatro vitórias consecutivas e, sobretudo, com a liderança do Brasileirão conquistada ao derrotar o Grêmio nesta quarta-feira por 2 a 0 no Allianz Parque. No entanto, o treinador não se empolgou e avisou que a equipe precisa manter a concentração e foco se quiser permanecer no pelotão da frente.

O treinador lembrou da eliminação precoce na Copa do Brasil para o CRB para lembrar os jogadores de que é necessário continuarem atentos. Ele também elogiou muito a atuação diante do Grêmio, embora tenha lamentado as chances perdidas na vitória, e considerou que o time tem de manter o equilíbrio para a sequência da temporada.

"É só lembrar do CRB para perceber que temos de estar sempre alertas. É lembrar como começamos a temporada, como perdemos o Paulistão, como perdemos o CRB, se é isso que queremos ou se queremos respeitar os adversários, ter disciplina no trabalho, ser rigorosos e comprometidos com a equipe, ter trabalho duro e fazer isso de forma consistente em todos os dias, treinos e jogos. Só os melhores que conseguem fazer", avaliou o exigente treinador em entrevista coletiva.

"Dar um prazer ver a minha equipe desfrutar do jogo como foi hoje. Umas vezes ganhamos e outras perdemos. O importante é que os jogadores entendam que o campeonato é uma maratona. Hoje estamos em boa fase, mas já passamos uma má fase. É ter equilíbrio para lidar com todos os momentos da mesma maneira e com o mesmo foco", complementou.

O elenco terá apenas dois dias para se preparar para o clássico contra o Santos, sábado, às 16h30, pela 11ª rodada do Brasileirão. O calendário do futebol brasileiro com jogos distribuídos em curto espaço de tempo que são determinantes para o desgate físico dos atletas foi mais uma vez alvo de críticas do português.

"Vão me ouvir enquanto for treinador do Palmeiras. Hoje perdi mais dois jogadores, por lesão. E por culpa do calendário. Temos que dar no mínimo três dias de intervalo. No mínimo. E não fazemos isso. Vou bater nessa tecla porque é bom para todos. Para o jogador brasileiro, para o futebol brasileiro e a qualidade do nosso jogo", reforçou Abel, antes de pontuar que seu comportamento é de quem é exigente.

"O treinador que vocês chamam apelidam de reclamão não é reclamão", bradou. "É um treinador exigente! Exijo de mim o máximo, da diretoria o máximo, dos jogadores o máximo e de quem organiza a competição o mesmo. E mais do que exigir, dou soluções. Sou um treinador que diz o que se pode fazer".

O Palmeiras tem 22 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão porque possui mais vitórias que o Red Bull Bragantino – 7 a 6. O time de Abel Ferreira treina quinta e sexta para o clássico, no qual não terá Gabriel Menino, que se apresenta à seleção olímpica.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM