Últimas Notícias
Três pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no Acará
Com bela atuação, seleção masculina derrota Sérvia por 3 sets a 1 na Liga das Nações de Vôlei
Noiva surpreende e distribui doces para alunos de academia em Capitão Poço, no Pará; assista
Departamento de Estado dos EUA aprova possível venda de helicópteros Black Hawk ao Brasil, diz Pentágono
Milton Neves se desculpa após postar foto fake de Jojo Todynho nua; ouça
Justiça concede divórcio de Ana Hickmann e Alexandre Correa
Polícia prende homem que atacou acampamento pró-Palestina por agressão
Jogador de destaque na La Liga atuou com caco de vidro no pé por dois anos; entenda
Aviões militares chineses cruzam Estreito de Taiwan, diz defesa taiwanesa
CRM anuncia 'medidas cabíveis' após médico expulsar mãe e filho autista de consultório em Belém
Copa América contará com mulheres no apito pela 1ª vez na história e terá 11 brasileiros
Paraense de Capanema compartilha vida no Japão e diferenças de preços em alimentação; assista
Conflito em Gaza: relembre propostas do Brasil para fim da guerra
CNU: adiamento da prova serve para focar na preparação, dizem professores
Embaixador brasileiro não voltará ao cargo após ser humilhado em Israel, diz Celso Amorim
Next
Prev

Abel elogia atuação do Palmeiras, mas avisa: ‘Temos de estar sempre alertas’

Abel Ferreira está satisfeito com o desempenho do Palmeiras, as quatro vitórias consecutivas e, sobretudo, com a liderança do Brasileirão conquistada ao derrotar o Grêmio nesta quarta-feira por 2 a 0 no Allianz Parque. No entanto, o treinador não se empolgou e avisou que a equipe precisa manter a concentração e foco se quiser permanecer no pelotão da frente.

O treinador lembrou da eliminação precoce na Copa do Brasil para o CRB para lembrar os jogadores de que é necessário continuarem atentos. Ele também elogiou muito a atuação diante do Grêmio, embora tenha lamentado as chances perdidas na vitória, e considerou que o time tem de manter o equilíbrio para a sequência da temporada.

"É só lembrar do CRB para perceber que temos de estar sempre alertas. É lembrar como começamos a temporada, como perdemos o Paulistão, como perdemos o CRB, se é isso que queremos ou se queremos respeitar os adversários, ter disciplina no trabalho, ser rigorosos e comprometidos com a equipe, ter trabalho duro e fazer isso de forma consistente em todos os dias, treinos e jogos. Só os melhores que conseguem fazer", avaliou o exigente treinador em entrevista coletiva.

"Dar um prazer ver a minha equipe desfrutar do jogo como foi hoje. Umas vezes ganhamos e outras perdemos. O importante é que os jogadores entendam que o campeonato é uma maratona. Hoje estamos em boa fase, mas já passamos uma má fase. É ter equilíbrio para lidar com todos os momentos da mesma maneira e com o mesmo foco", complementou.

O elenco terá apenas dois dias para se preparar para o clássico contra o Santos, sábado, às 16h30, pela 11ª rodada do Brasileirão. O calendário do futebol brasileiro com jogos distribuídos em curto espaço de tempo que são determinantes para o desgate físico dos atletas foi mais uma vez alvo de críticas do português.

"Vão me ouvir enquanto for treinador do Palmeiras. Hoje perdi mais dois jogadores, por lesão. E por culpa do calendário. Temos que dar no mínimo três dias de intervalo. No mínimo. E não fazemos isso. Vou bater nessa tecla porque é bom para todos. Para o jogador brasileiro, para o futebol brasileiro e a qualidade do nosso jogo", reforçou Abel, antes de pontuar que seu comportamento é de quem é exigente.

"O treinador que vocês chamam apelidam de reclamão não é reclamão", bradou. "É um treinador exigente! Exijo de mim o máximo, da diretoria o máximo, dos jogadores o máximo e de quem organiza a competição o mesmo. E mais do que exigir, dou soluções. Sou um treinador que diz o que se pode fazer".

O Palmeiras tem 22 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão porque possui mais vitórias que o Red Bull Bragantino – 7 a 6. O time de Abel Ferreira treina quinta e sexta para o clássico, no qual não terá Gabriel Menino, que se apresenta à seleção olímpica.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM