Alckmin diz que Lula não deve fazer reforma ministerial, mas ‘mudanças pontuais’ no governo

Alckmin diz que Lula não deve fazer reforma ministerial, mas ‘mudanças pontuais’ no governo

Em meio às incertezas sobre a continuidade do ministro da Defesa, José Múcio, vice-presidente da República elogiou o trabalho do chefe da pasta

Cadu Gomes/VPR“Não acredito que o presidente Lula vá fazer uma reforma ministerial”, afirnou

Nesta quinta-feira (09), Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não planeja uma reforma ministerial abrangente. Em vez disso, ele sugere que o governo deve se concentrar em “mudanças pontuais”. Durante uma entrevista à Rádio Eldorado, Alckmin fez elogios ao desempenho do ministro da Defesa, José Múcio, indicando que ele pode permanecer em sua função, apesar das dúvidas sobre sua permanência. “Não acredito que o presidente Lula vá fazer uma reforma ministerial, acho que ele fará mudanças pontuais, como fez na área da comunicação do governo”, afirmou o vice-presidente.

O vice-presidente mencionou que Lula já implementou algumas alterações pontuais, especialmente na comunicação do governo. Um exemplo disso foi a troca na Secretaria de Comunicação Social, onde Paulo Pimenta foi substituído por Sidônio Palmeira. Alckmin também ressaltou a contribuição de Múcio para a “pacificação” das Forças Armadas, destacando a relevância de seu trabalho nesse contexto.

Alckmin ainda comentou que, no final do ano passado, Múcio havia demonstrado interesse em deixar o governo, mas acredita que ele deve continuar em sua posição. “Eu sei que isso trabalho no governo pode sacrificar um pouco a família, enfim, mas é um trabalho importante que deveria continuar. Então vamos aguardar, eu acho que o José Múcio faz um bom trabalho e pode continuar”, compartilhou Alckmin.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O vice-presidente enfatizou a importância das atividades que Múcio vem realizando à frente do ministério. Quando questionado sobre a possibilidade de assumir a Defesa, Alckmin reafirmou que seu candidato ideal para o cargo é José Múcio.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira 

Com Informações: Jovem Pan

Compartilhe:

PUBLICIDADE