O ministro do STF Alexandre de Moraes retirou nesta segunda-feira (15/07) o sigilo do áudio de uma reunião colhida durante as investigações sobre o suposto esquema de espionagem ilegal na Abin durante o governo Bolsonaro.
Segundo a PF, trata-se de uma conversa entre o então presidente Jair Bolsonaro e o então ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) general Augusto Heleno sobre a investigação que trata de possível rachadinha contra seu filho, o senador Flávio Bolsonaro.
A PF afirma que durante a conversa foram discutidas formas de proteger Flávio das investigações. A Polícia Federal também afirma que o áudio pode ter sido gravado por Alexandre Ramagem, na época comandante da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
VEJA MAIS
STF mantém prisão de cinco investigados no caso Abin Paralela
Operação foi deflagrada nesta quinta-feira
Jair Bolsonaro manifesta apoio a Trump após incidente em comício: ‘Nos veremos na posse’
Um porta-voz de Trump disse que ele estava ‘bem e foi examinado no local’
Abin paralela: Moraes, Toffoli, Barroso, Fux, Lira, Maia e jornalistas foram monitorados, diz PF
Lista é descoberta pelos investigadores da Operação Última Milha, que teve sua quarta fase aberta nesta quinta-feira (11/07)
A decisão ocorreu após os advogados de Richards Dyer Pozzer e Mateus de Carvalho Sposito, investigados pela Polícia Federal, pedirem acesso aos autos do processo. Moraes atendeu ao pedido das defesas.
Jair Bolsonaro nega qualquer irregularidade.
*(Iury Costa, estagiário sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política e Economia)
Fonte: O Liberal