Jurado no quadro Dança dos Famosos deste domingo, 21, no programa Domingão com Huck, o ator Antonio Fagundes aproveitou o espaço para dar algumas alfinetadas nas atuais novelas da Rede Globo e revelar seu sumiço da televisão. Para o artistas, as novelas de sua época eram mais memoráveis, e segundo ele, ele teve sorte de poder atuar em várias delas. Além disso, Fagundes aproveitou para explicar o motivo de estar longe dos folhetins: “Preciso dar um tempinho para o público não enjoar de mim”.
Em homenagem a trajetória do ator, o apresentador Luciano Huck preparou uma surpresa. Durante o programa foi exibido um vídeo mostrando alguns dos personagens vividos por Fagundes e que marcaram a televisão brasileira. Depois disso, alguns artistas fizeram um depoimento sobre o trabalho que fizeram ao lado do ator, entre eles, Mateus Solano e Fabio Assunção, que interpretaram filhos do veterano nas tramas Amor à Vida (2013) e O Rei do Gado (1996), respectivamente.
Emocionado com a homenagem, Antonio Fagundes disse que teve muita sorte na emissora, pois, segundo ele, ele viveu um momento mágico da teledramaturgia, a qual todas as novelas eram icônicas. Ainda de acordo com o ator, ele teve muita sorte de fazer pelo menos umas 20 novela da casa.
O ator se despediu da Globo após 40 anos de trabalho na casa, após, segundo ele, receber um “proposta indecente” para poder atuar no remake de Pantanal (2022). Seu último trabalho na emissora foi Bom Sucesso (2019). Após isso, ele só atuou na série Independências (2022), da TV Cultura. Afastados das câmeras, Fagundes se dedica ao teatro e há anos está em cartaz com a peça Baixa Terapia.
Indagado se ele não sente saudade de estar na TV, Fagundes disse que eu já fez tanto que agora é preciso “dar um tempinho pro público não enjoar”.
Com informações do Notícias da TV
Fonte: ROMA NEWS