Após ameaça de deportação Elon Musk elogia "sucesso" de Trump

Trump sugere possibilidade de deportar Musk em meio a disputa

Elon Musk e Donald Trump têm trocado várias ‘farpas’ nos últimos tempos, com a relação de ambos ficando ‘amarga’ depois de algumas trocas de acusações e até uma ameaça de uma possível deportação. 

No entanto, o bilionário parece querer erguer uma ‘bandeira branca’, uma vez que recorreu à sua rede social X (antigo Twitter) para elogiar o presidente dos Estados Unidos.

Elon Musk compartilhou a publicação de Donald Trump referente ao acordo conseguido com Israel para um cessar-fogo de 60 dias em Gaza e escreveu: “Crédito a quem o merece. Donald Trump resolveu com sucesso vários conflitos pelo mundo”.

Musk, que é sul-africano naturalizado cidadão norte-americano, publicou no fim de semana diversas críticas ao projeto, chamando-o de “Big Beautiful Bill” e acusando-o de aumentar a dívida do país.

 Guilherme Bernardo | 06:45 – 02/07/2025

Vale lembrar que, na terça-feira (1º), o presidente dos Estados Unidos anunciou que Israel “concordou com as condições necessárias para finalizar o cessar-fogo de 60 dias” na Faixa de Gaza.

“Os meus representantes tiveram hoje uma longa e produtiva reunião com os israelenses sobre Gaza. Israel concordou com as condições necessárias para finalizar o cessar-fogo de 60 dias, durante o qual trabalharemos com todas as partes para pôr fim à guerra”, escreveu o presidente norte-americano na sua rede social, a Truth Social.

A proposta final será apresentada pelo Qatar e Egito, que “trabalharam arduamente para ajudar a trazer a paz” ao Oriente Médio, com Donald Trump deixando ainda um aviso ao Hamas.

Trump diz que Israel aceitou

O presidente dos Estados Unidos adiantou que Israel “concordou com as condições necessárias para finalizar o cessar-fogo de 60 dias” na Faixa de Gaza e deixou um aviso ao Hamas.

Márcia Guímaro Rodrigues com Lusa | 23:48 – 01/07/2025

Ainda no dia de ontem, o líder republicano foi questionado sobre a possibilidade de deportar o antigo aliado e amigo, Elon Musk – o bilionário nasceu na África do Sul -, tendo respondido: “Não sei. Vamos ter de analisar”.

“Podíamos colocar o DOGE em cima do Elon. Sabem o que é o DOGE? O DOGE é o monstro que pode virar-se e devorar o Elon”, acrescentou. Note-se que o DOGE é o departamento responsável por cortar despesas federais.

Vale lembrar também que o bilionário e o presidente dos Estados Unidos têm trocado farpas há cerca de um mês. Elon Musk chegou a fazer várias acusações a Trump, tendo dito, por exemplo, que o republicano estaria nos arquivos do caso Epstein.

No mês passado, o dono da SpaceX revelou estar arrependido das várias publicações que fez sobre Donald Trump, notando que algumas “foram longe demais”. 

1751472879 728 Apos ameaca de deportacao Elon Musk elogia quotsucessoquot de Trump

O dono da Tesla e da Space X, Elon Musk, admitiu “ter ido longe demais” em algumas das suas publicações contra o seu antigo aliado Donald Trump.

Notícias ao Minuto Brasil | 14:06 – 11/06/2025

Leia Também: Trump corta ajuda militar à Ucrânia; Rússia celebra

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.