Últimas Notícias
Segundinha do Parazão começa com goleada do São Raimundo e jogos adiados; confira resultados
Homem é preso​ após agredir as filhas com pedaço de madeira em Marituba
Suécia x Estônia: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (08/09) pela Liga das Nações
'A verdadeira comunicação é um dom divino', afirma padre Cláudio Pighin na homilia deste domingo, 8
Edmundo González Urrutia chega à Espanha para receber asilo político
Itamaraty confirma que continuará protegendo embaixada argentina na Venezuela mesmo sob pressão
Brasil envia equipe de bombeiros para combater incêndios na Bolívia
Incêndio em prédio no Marco: serviço de água e elevadores seguem afetados, diz familiar de moradores
Eslováquia x Azerbaijão: onde assistir ao vivo e escalações do jogo hoje (08) pela Liga das Nações
Edmundo González chega à Espanha para asilo político após deixar Venezuela
Brasil é recordista nas Paralimpíadas com 89 medalhas e se consolida no topo
Incêndios florestais: autoridades combatem queimadas e prendem suspeitos em GO
Edmundo González, secretamente, passou mais de um mês na embaixada da Holanda em Caracas
5 receitas de sorvetes cremosos para o domingo
Delegação do Brasil bate recorde e termina Paralimpíadas na melhor colocação da história
Next
Prev

Após duas recusas, Corinthians vai atrás de Sylvinho para ser o novo técnico

Depois de ouvir o "não" de Renato Gaúcho e do uruguaio Diego Aguirre para o cargo de treinador, o Corinthians já iniciou negociações com um novo nome. É o treinador Sylvinho, que foi auxiliar-técnico da seleção brasileira e dirigiu o Lyon, da França, em 2019. Os primeiros contatos foram feitos ainda neste sábado, 22, e o treinador deu "ok" para a continuidade das conversas.

Sylvinho foi o último brasileiro a treinar um time das principais ligas europeias. Os defensores da contratação argumentam que o ex-atleta do clube tem perfil de estudioso e atualizado, com experiência na Europa e na Seleção Brasileira. Sylvinho seria o treinador nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas aceitou o convite para trabalhar no futebol francês – ele acabou demitido do Lyon após 11 partidas.

Além disso, Sylvinho tem identificação com o Corinthians e conhece bem o futebol brasileiro – ele foi revelado pelo clube em 1994 e ficou até 1999. Sua passagem foi vitoriosa. Ele participou das conquistas de três Campeonatos Paulistas (1995, 1997 e 1999), uma Copa do Brasil (1995) e um Campeonato Brasileiro (1998).

O diretor de futebol Roberto de Andrade defende a contratação do jovem treinador. Quando ocupou o cargo de presidente, em 2016, ele tentou a contratação. A negociação não avançou porque ele estava terminando um curso da UEFA e tinha contrato com a Inter de Milão. O presidente Duílio Monteiro Alves avalia Sylvinho como um bom nome, mas tem dúvidas sobre a receptividade da torcida.

Mesmo com as recusas dos dois treinadores procurados para substituir Vagner Mancini, demitido após a eliminação no Campeonato Paulista, a diretoria decidiu manter os critérios de contratação. A diretoria não pretende fazer "loucuras financeiras", vai apostar na valorização das categorias de base e fazer contratações pontuais – apenas um ou dois reforços estão previstos. Essas são as bases das conversas com Sylvinho.

Faltando uma semana para o início do Campeonato Brasileiro – o time estreia no próximo domingo, diante do Atlético Goianiense -, a diretoria sabe que restam poucos dias para o novo treinador iniciar o trabalho. A intenção é definir a contratação nos próximos dias. Na quarta-feira, o Corinthians enfrenta o River Plate, do Paraguai, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time não tem mais chances de classificação. O treinador interino é o analista de desempenho Fernando Lázaro.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM