Últimas Notícias
Ferroviária x Londrina: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Vídeo: acreana Jerusa Geber garante medalha de ouro nos 200 metros classe T11
Argentina rejeita ‘decisão unilateral’ da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Bolsonaro chama Alexandre de Moraes de 'ditador' em ato na Paulista
Incêndio é registrado em apartamento de prédio residencial no bairro do Marco, em Belém
Athletic x Ypiranga: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Corpo de jovem é encontrado em cova rasa em Marituba
Dia da Independência 2024 reúne forças civis e militares em Belém
Três paramédicos libaneses morrem em ataque israelense
Delegado aposentado é morto durante assalto no DF; suspeito é preso em seguida
Ato na Paulista pede impeachment de Alexandre de Moraes e anistia aos presos de 8 de Janeiro
Suspeitos de ordenar extorsão a comerciantes são presos no Guamá e Terra Firme, em Belém
Brusque x Santos: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série B
Venezuela notifica Brasil sobre revogação da custódia sobre a embaixada da Argentina
Governador Helder Barbalho exonera Secretário de Meio Ambiente
Next
Prev

Após vice-campeonato, Palmeiras vira chave para as prioridades do ano

Terceiro vice-campeonato na temporada, o Palmeiras agora vai aproveitar a semana para juntar os cacos da derrota deste domingo para o São Paulo, no Morumbi, a fim de seguir firme nos seus compromissos visando a Libertadores e também o Brasileiro que se inicia já no próximo final de semana. Levantar o moral do grupo é uma das preocupações da comissão técnica.

"Tenho muito orgulho desse elenco. Foi um campeonato de todos para todos. Utilizamos todos os jogadores. Num dado momento, o campeonato estava perdido e depois retornamos. Jogamos contra o Bragantino fora e ganhamos bem, depois enfrentamos o Corinthians e também ganhamos bem. Contra o São Paulo, temos que aceitar. Tiveram mais eficácia e competência", afirmou Abel Ferreira.

Para o meia Gustavo Scarpa, o time precisa tirar lições dos erros cometidos em campo para seguir firme nas próximas competições.

"Acho que a gente não conseguiu impor nosso ritmo de jogo. Eles acharam um gol no primeiro tempo e foram mais eficientes. No Palmeiras sempre entramos para ser campeão. Chegar não é suficiente. O adversário tem o mérito, eles foram mais felizes", afirmou o jogador.

Na próxima quinta, o time recebe o Universitario, do Peru, no Allianz Parque, já classificado e com o primeiro lugar da sua chave garantido. "O futebol é isso. Agora é voltar nosso foco para as outras competições", completou o meio-campista.

Além da Libertadores, o Campeonato Brasileiro também passa a ser a prioridade no momento. A competição começa no próximo final de semana e o primeiro desafio é uma parada complicada: Flamengo, atual bicampeão do torneio, no Maracanã. Pelo planejamento do técnico Abel Ferreira, ele deve escalar uma equipe alternativa na quinta-feira e descansar alguns atletas para enfrentar os cariocas com uma equipe mais fortalecida.

E à custa de muito trabalho, a comissão técnica agora trabalha para fazer de 2021 uma temporada tão vencedora quanto a do ano passado. No entanto, os resultados até aqui em termos de finais não têm sido satisfatórios. Antes da decisão deste domingo, o Palmeiras disputou dois troféus. E nas duas oportunidades, a equipe saiu sem a taça depois de perder nos pênaltis em ambas as ocasiões. O primeiro revés foi pela Supercopa do Brasil diante do Flamengo. O outro foi a derrota para o Defensa Y Justicia, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM