Últimas Notícias
Seduc divulga critérios para participação no programa ‘Bora Estudar’
PF captura três foragidos condenados por crimes sexuais no Pará
Em onda de violência, população do Equador sofre com abusos militares
Homem furta refletor de obra do BRT na BR-316, em Ananindeua; assista
Sebrae oferece capacitação a empreendedores do turismo local
Paysandu inicia venda de ingressos para partida contra o Castanhal, pelo Parazão
Joe Biden diz que informação sobre apoio de Taylor Swift é “confidencial”
FPF define data e horário da última rodada da primeira fase do Parazão; confira
Frutas brasileiras previnem doenças crônicas e problemas no intestino, diz estudo
BR-316 passa por intervenções nos dois sentidos da via até a próxima sexta (1º); veja as alterações
Ministro diz que é "falácia" envio de ativos russos para Ucrânia
Suspeitos entram em academia para roubar aluno em Fortaleza (CE); veja vídeo
Internautas do Roma News apostam na saída de Rodriguinho do BBB24
Professor é morto a tiros ao desembarcar em rodoviária de Parauapebas
Athletic Club x Volta Redonda: onde assistir ao vivo e horário do jogo hoje (27) pela Copa do Brasil
Next
Prev

Após vice-campeonato, Palmeiras vira chave para as prioridades do ano

Terceiro vice-campeonato na temporada, o Palmeiras agora vai aproveitar a semana para juntar os cacos da derrota deste domingo para o São Paulo, no Morumbi, a fim de seguir firme nos seus compromissos visando a Libertadores e também o Brasileiro que se inicia já no próximo final de semana. Levantar o moral do grupo é uma das preocupações da comissão técnica.

"Tenho muito orgulho desse elenco. Foi um campeonato de todos para todos. Utilizamos todos os jogadores. Num dado momento, o campeonato estava perdido e depois retornamos. Jogamos contra o Bragantino fora e ganhamos bem, depois enfrentamos o Corinthians e também ganhamos bem. Contra o São Paulo, temos que aceitar. Tiveram mais eficácia e competência", afirmou Abel Ferreira.

Para o meia Gustavo Scarpa, o time precisa tirar lições dos erros cometidos em campo para seguir firme nas próximas competições.

"Acho que a gente não conseguiu impor nosso ritmo de jogo. Eles acharam um gol no primeiro tempo e foram mais eficientes. No Palmeiras sempre entramos para ser campeão. Chegar não é suficiente. O adversário tem o mérito, eles foram mais felizes", afirmou o jogador.

Na próxima quinta, o time recebe o Universitario, do Peru, no Allianz Parque, já classificado e com o primeiro lugar da sua chave garantido. "O futebol é isso. Agora é voltar nosso foco para as outras competições", completou o meio-campista.

Além da Libertadores, o Campeonato Brasileiro também passa a ser a prioridade no momento. A competição começa no próximo final de semana e o primeiro desafio é uma parada complicada: Flamengo, atual bicampeão do torneio, no Maracanã. Pelo planejamento do técnico Abel Ferreira, ele deve escalar uma equipe alternativa na quinta-feira e descansar alguns atletas para enfrentar os cariocas com uma equipe mais fortalecida.

E à custa de muito trabalho, a comissão técnica agora trabalha para fazer de 2021 uma temporada tão vencedora quanto a do ano passado. No entanto, os resultados até aqui em termos de finais não têm sido satisfatórios. Antes da decisão deste domingo, o Palmeiras disputou dois troféus. E nas duas oportunidades, a equipe saiu sem a taça depois de perder nos pênaltis em ambas as ocasiões. O primeiro revés foi pela Supercopa do Brasil diante do Flamengo. O outro foi a derrota para o Defensa Y Justicia, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM