Após voltar de viagem com Lula, Hugo Motta se reúne com líderes para discutir PL da Anistia

Após voltar de viagem com Lula, Hugo Motta se reúne com líderes para discutir PL da Anistia

Oposição tem pressionado o presidente Câmara pela pautação do texto desde o início do ano legislativo; Sóstenes Cavalcante, do PL, declara que outros oito líderes de partidos se comprometeram a apoiar a tramitação

Bruno Kayo Magalhães/Câmara dos DeputadosNa última semana, Hugo Motta esteve ao lado do presidente Lula em compromissos no Japão e Vietnã 

Com o retorno do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, de sua viagem à Ásia, as atenções se voltam para o Congresso Nacional, onde se espera que projetos de grande relevância avancem. Entre as propostas em destaque estão a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil e o controverso projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Durante sua viagem, Hugo Motta, acompanhado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, esteve ao lado do presidente Lula em compromissos no Japão e Vietnã. Agora, o foco se direciona para as discussões e votações que ocorrerão tanto na Câmara quanto no Senado.

O projeto de anistia, que já foi pautado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara no ano passado, enfrenta resistência significativa. O ex-presidente da Câmara, Arthur Lira, havia determinado que o projeto passasse por uma comissão especial, que ainda não foi criada.

Hugo Motta deve se reunir com líderes partidários para discutir o tema, mas aliados do governo acreditam que as chances de avanço são mínimas. A discussão ganhou força após o Supremo Tribunal Federal aceitar a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe de Estado em 2022.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Outro projeto que chama a atenção é a isenção do Imposto de Renda, que deve começar a tramitar na Câmara dos Deputados. No Senado, a pauta inclui a votação do projeto que altera a Lei da Ficha Limpa, relatado pelo senador Weverton Rocha. A falta de consenso entre os parlamentares tem atrasado a discussão, mas espera-se que o projeto avance nos próximos dias. s.

*Com informações de Marília Ribeiro 

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Com Informações: Jovem Pan

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.