Últimas Notícias
Osasuna x Villarreal: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (25/05) por La Liga
Jovem atacada com soda: saiba os perigos do ácido e o que fazer em caso de intoxicação
Tensão pós-enchente: especialista aponta risco de aumento de criminalidade no RS
Antônio de Oliveira, Elói Iglesias e Belém de Belém celebram o Norte e lançam ‘Eu Quero Ver No Pará’
Três pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no Acará
Com bela atuação, seleção masculina derrota Sérvia por 3 sets a 1 na Liga das Nações de Vôlei
Noiva surpreende e distribui doces para alunos de academia em Capitão Poço, no Pará; assista
Departamento de Estado dos EUA aprova possível venda de helicópteros Black Hawk ao Brasil, diz Pentágono
Milton Neves se desculpa após postar foto fake de Jojo Todynho nua; ouça
Entenda quais são as medidas que o Tribunal da ONU emitiu para Israel
Justiça concede divórcio de Ana Hickmann e Alexandre Correa
Polícia prende homem que atacou acampamento pró-Palestina por agressão
Jogador de destaque na La Liga atuou com caco de vidro no pé por dois anos; entenda
Aviões militares chineses cruzam Estreito de Taiwan, diz defesa taiwanesa
CRM anuncia 'medidas cabíveis' após médico expulsar mãe e filho autista de consultório em Belém
Next
Prev

Arejar a casa traz benefícios mesmo nos dias mais frios. Sabe porquê?

Há sempre maneiras de renovar o ar e ventilar a casa. De acordo com o Ekonomista, esta simples ação poderá trazer vantagens não só ao estado da sua habitação, como a você e à sua saúde. Aqui o fundamental é arejar a casa e não achar que, por ser pequena ou estar frio, não o deve fazer, revela a plataforma.

Comece abrindo as janelas com mais frequência e assegurando a renovação diária de ar em todas as divisões. Se usar ar-condicionado, garanta que tem a funcionalidade de renovar o ar interno. Caso opte por um ventilador, crie uma corrente de vento e areje a casa.

Para as divisões sem janela, caso as tenhas, também é possível arejá-las. Segundo o Ekonomista, basta que use um ventilador de teto, que evite materiais que absorvem humidade e que abra as portas e janelas dos restantes espaços.

De acordo com a plataforma, arejar a casa ajuda o crescimento das suas plantas e flores, como também previne problemas do foro respiratório, caraterístico de ambientes fechados e pouco ventilados.

Ao abrir as janelas da sua habitação ou ao usar um ventilador de teto, por exemplo, poderá também evitar o aparecimento de ácaros, bactérias e, principalmente, problemas de humidade, destaca-se.

Especialmente para quem fuma em casa, a ventilação é fundamental para prevenir concentrações de monóxido de carbono, faz notar o Ekonomista.

Vale destacar que as alergias respiratórias e de pele são recorrentes em quem permanece muito tempo em espaços fechados. As mais comuns, asma, rinite, dermatite de contato e bronquite alérgica, podem ser causadas por diversos agentes alérgicos, como poeira, perfumes, pólen, pelos de animais e até ácaros. Assim, mantenha a casa limpa e abra as janelas para que o sol e o vento cheguem a todas divisões, especialmente os quartos das crianças, idosos ou pessoas com um sistema imunológico debilitado.

Já o mofo é causado por fungos que se proliferam em recintos quentes e húmidos. Prevenir o seu aparecimento passa por garantir que as divisões recebem luz solar e contactam com o vento ao longo do dia.

No caso de querer eliminar os maus odores, ao arejar a casa a sua mitigação é feita de forma mais fácil e eficaz, sejam eles quais forem. Portanto, antes de comprar ambientadores ou velas com aromas, areje bem a sua casa, refere o Ekonomista.

Fonte: Notícia ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM