Últimas Notícias

Avião do primeiro-ministro da Nova Zelândia quebra a caminho do Japão

O avião das forças de defesa da Nova Zelândia que transportava o primeiro-ministro do país, Christopher Luxon, quebrou no domingo (16), forçando o premiê a embarcar em um voo comercial, disse seu gabinete nesta segunda-feira (17).

Luxon estava a caminho do Japão. Ele passará quatro dias no país, onde deverá se reunir com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, e passar algum tempo promovendo os negócios da Nova Zelândia.

A mídia da Nova Zelândia informou que o Boeing BA.N 757 quebrou durante uma parada de reabastecimento em Papua Nova Guiné, deixando a delegação empresarial e os jornalistas retidos em Port Moresby, enquanto Luxon ia em um voo comercial para o Japão.

Os dois 757 das forças de defesa da Nova Zelândia têm mais de 30 anos e sua idade os tornou cada vez menos confiáveis.

A ministra da Defesa da Nova Zelândia, Judith Collins, disse à estação de rádio Newstalk ZB na segunda-feira que os consistentes problemas de voo eram “embaraçosos” e que o ministério estava avaliando a possibilidade de transportar Luxon e sua delegação em voos comerciais daqui em diante.

A força de defesa da Nova Zelândia está enfrentando dificuldades com equipamentos envelhecidos e para reter pessoal suficiente.

O governo disse que gostaria de gastar mais na defesa, mas também está tentando reduzir os gastos, uma vez que o país enfrenta dificuldades econômicas.

(Edição de Gerry Doyle)

Fonte: CNN Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM