Um homem identificado como Joaquim Pereira Castro, de 30 anos, morreu afogado na Praia Grande, na ilha de Outeiro, distrito de Belém, na tarde deste domingo (30/6). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava junto de amigos, que se divertiam no local após saírem do trabalho. Ainda segundo a guarnição, a vítima, natural da Bahia, estava alcoolizada no momento em que foi em direção às águas e desapareceu. O caso ocorreu por volta das 16h30.
VEJA MAIS
Homem morre afogado na Praia Grande, em Outeiro
O caso ocorreu no domingo (2/06), quando várias pessoas estavam tomando banho no local
Jovem morre afogado em festa rave e família descobre o óbito pelas redes sociais
O Instituto Médico Legal confirmou a causa da morte como afogamento
Corpo de homem é encontrado boiando em Praia de Mosqueiro
O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), na área da Vila
O paulista Guilherme Sousa, montador de eventos, trabalhava com Joaquim há cerca de dois anos. Eles vieram à capital paraense a trabalho já tem quase um mês e tinham ido até a praia para relaxar.
“Viemos aqui para tirar um lazer. Saímos do trabalho depois das 12h e ele (vítima) acabou se afogando. Foi para longe onde não dava mais pé. Gritamos para ele voltar, mas ele não quis e desapareceu. Ele estava nadando normal e se afogou”, contou. Guilherme acrescentou que Joaquim tinha acabado de ser pai. “Muito triste, não sei nem o que falar”, lamentou.
O sub-tenente Evandro Santos, do Corpo de Bombeiros, afirma que, conforme o relato das testemunhas, a vítima estava embriagada. “O bombeiro ainda o viu, apitou e ele não obedeceu. Os amigos estavam junto e pediram para ele (Joaquim) voltar, mas ele não obedeceu também. O bombeiro foi atrás dele, só não deu tempo, infelizmente”, informou.
Fonte: O Liberal