Um bebê foi salvo pela ação rápida de policiais militares no município de Castanhal, neste domingo (3). Era por volta de 13h15 quando uma equipe do Interativo da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) foi acionada para uma ocorrência na rua Barão do Rio Branco, onde uma criança de apenas oito meses estava sem respirar. Segundo os pais, durante o almoço da família a menina comia açaí e farinha e acabou sufocando ao regurgitar a comida.
VEJA MAIS
Menino de 7 anos engasgado com moeda é salvo por motorista de ônibus; vídeo
Raquel Radford é treinada em primeiros socorros e salvou o aluno com manobra de Heimlich
Bebê recém-nascido engasgado com leite durante a amamentação é salvo por policiais: ‘Estava roxo’
A mãe da criança acionou a Polícia Militar após perceber que o pequeno parou de mamar rapidamente e ficou desacordado
Bebê com asfixia é salvo por policiais militares em Ananindeua
Artur Dominic, com nove dias de nascido, foi conduzido para a UPA do Mariguella, no Aurá, e encontra-se fora de perigo
Em ronda pelo Centro Comercial de Castanhal, a guarnição composta pelo sargento Glauber Silva e pelo soldado Assumpção, foi abordada por uma família em desespero. Eles buscavam ajuda para a filha que havia se engasgado e já estava desfalecida, começando a apresentar sinais de cianose (pele arroxeada por falta de oxigênio). Prontamente, os dois policiais desceram da viatura e passaram a fazer a manobra de Heimlich, usada em casos de sufocamento.
Após alguns minutos de aplicação da técnica, a criança reagiu e passou a mexer o corpo. Logo em seguida, chorou, deixando tanto os pais quanto os policiais aliviados. A família foi escoltada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhada para atendimento especializado. Segundo os médicos, o estado de saúde da menina é considerado satisfatório, e tudo graças à ação rápida dos agentes de segurança.
Fonte: O Liberal