Belém poderá ter voo direto para Madri durante a COP30

Belém poderá ter voo direto para Madri durante a COP30

O ministro do Turismo, Celso Sabino, está negociando com a companhia aérea espanhola Iberia a criação de um voo direto entre Madri e Belém, sua cidade natal. A proposta surge em razão da alta demanda gerada pela COP30, conferência do clima da ONU que será realizada na capital paraense em novembro deste ano.

Segundo o Ministério do Turismo, a Iberia demonstrou interesse em operar a rota temporariamente, apenas durante o evento. No entanto, Sabino defende que o voo se torne permanente, destacando a visibilidade internacional que Belém terá com a realização da COP30, além do potencial turístico da cidade e de toda a região amazônica.

Nova rota para o Nordeste também está nos planos

Durante a Feira Internacional de Turismo realizada na capital espanhola na última semana, a Iberia confirmou ao ministro que irá inaugurar ainda este ano um novo voo direto de Madri para uma capital do Nordeste brasileiro. No entanto, a empresa ainda não definiu qual cidade receberá a operação, levando em consideração fatores como movimentação turística, capacidade de passageiros e incentivos fiscais.

Atualmente, os únicos voos diretos entre Madri e o Brasil são para São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador — este último operado pela Air Europa. Caso Belém seja escolhida como novo destino da Iberia, a capital paraense se consolidaria como uma importante porta de entrada para turistas europeus interessados na Amazônia.

Com Informações: Para Web News

Compartilhe:

PUBLICIDADE