A partir desta quarta-feira (23), Belém assume o título de capital nacional da pesca e aquicultura durante a realização do 2º Congresso Internacional de Pesca e Fish Expô Brasil (IFC Amazônia), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. O evento, que segue até sexta-feira (25), é organizado pelo IFC Brasil com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), e promete colocar os peixes da Amazônia no centro das discussões globais.
A abertura oficial ocorre às 18h30 desta quarta, com presença de autoridades, incluindo o secretário Giovanni Queiroz (Sedap) e o ex-ministro da Pesca Altemir Gregolin, presidente do evento. A programação inclui um congresso internacional, feira de negócios, simpósio de aquicultura ornamental, apresentação de pesquisas científicas e o 6º Encontro Mulheres das Águas, além do espaço Inova Água, dedicado a startups do setor.
Destaque para o painel “Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Aquicultura e Pesca na Amazônia”, com participação do secretário Queiroz na tarde desta quarta. “Esse evento marca a presença do Pará no cenário internacional da pesca”, afirmou ele, ressaltando a participação de especialistas do Brasil e de países amazônicos.
Além dos debates, o evento terá ação gastronômica com chefs paraenses preparando pratos à base de pescados amazônicos ao vivo, valorizando a biodiversidade regional.
Com Informações: Para Web News