De acordo com o atual presidente, adversário ‘vai perder outra vez’ caso a Justiça reverta sua inelegibilidade; os dois disputaram a Presidência em 2022, com vitória do petista
Nesta quinta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que está determinado a vencer o ex-presidente Jair Bolsonaro em qualquer eleição futura em que ele se apresente como candidato. Lula enfatizou que, caso Bolsonaro acredite que retornará ao cargo de presidente, “pode tirar o cavalo da chuva”, referindo-se à improbabilidade de sua vitória.
Em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, Lula expressou sua convicção de que o negacionismo não terá espaço no governo enquanto ele estiver no poder. “Se depender de mim, o negacionismo não voltará ao poder. Se depender de mim, a democracia vai derrotar o negacionismo. E se o cidadão que foi presidente, com as bravatas que ele fala, com as mentiras que ele conta, com as provocações que ele faz, quiser se candidatar, ele sabe que eu o derrotei quando eu era oposição e ele estava com a máquina na mão”, expressou.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O presidente também abordou a possibilidade de Bolsonaro se candidatar novamente em 2026, caso a Justiça permita. “Esperem o julgamento, se defendam, vai ter condenação ou não, haverá o direito de defesa que nunca houve para mim, se a Justiça entender que ele Bolsonaro pode concorrer, ele pode concorrer. E se for comigo, vai perder outra vez”, disse o petista.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira
Com Informações: Jovem Pan